sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

A vida é muito mais que sorte!

A vida é como um motor em ação, ou seja, algo com grande força que faz o mundo girar e para que esse motor continue funcionando é preciso construir um mundo melhor, mantê-lo sob vigilantes cuidados, a vida é muito mais que sorte. A vida é movimento no sentido positivo. Clique em "Mais Informações" e saiba mais sobre o assunto.
Mas não há otimismo que sobreviva se não existir ambição. Não entenda ambição como uma coisa ruim. É diferente de ganância. A ambição é o termômetro do sucesso. Muitas pessoas tacham um otimista de irresponsável, mas a realidade dos fatos é bem outra. A regra é sempre buscar oportunidades onde os outros enfrentam ameaças, dificuldades.

E na trilha do caminho diferente, você se depara inúmeras vezes com a maldade de muitas pessoas que personificam mesmo "o mal". A única opção que você tem nesses momentos é ir em frente, passar por cima do "mal", isto é, da notícia ruim ou mesmo daqueles que mesmo ao seu lado insistem que nada dará certo.

Aproximadamente 80% das pessoas que tiveram um projeto fracassado na primeira vez não voltaram a tentar de novo. Não seguiram a regra: cair, levantar e continuar andando. Das que fizeram e novamente fracassaram, 98% não tentaram uma terceira vez. Somente 2% persistiram depois de três fracassos e fizeram muito sucesso. O sucesso só se consolidou para aquelas pessoas que foram capazes de se levantar após quatro, cinco e até seis quedas consecutivas. A vitória pode vir em forma de conta gotas e muitas vezes após um grande sofrimento e após esse processo é possível o triunfo jorrar em abundância.

Thomas Edison realizou mais de mil testes e todas as lâmpadas estouraram. O chefe de laboratório e toda a equipe, então, disseram a ele: "Senhor Edison, não se sente um derrotado depois de mil ensaios sem sucesso?". Ele respondeu: "Não me sinto fracassado, pois testamos mil maneiras diferentes de como não fazer uma lâmpada!".  No teste número 1043 ele obteve sucesso e isso foi fascinante.

Não esmorecer para não desmerecer. Essa frase é de Oswaldo Cruz, o grande sanitarista brasileiro. O que ele quis dizer é que, ao esmorecer, você deixa de merecer o respeito dos outros e deixa de ser digno dos dons que porventura tenha.

Quem se entrega à sorte acaba dando-se ao desânimo, vira um reclamão, um vencido, um derrotado que acaba deixado de lado nas relações sociais e de trabalho. Pessoas com o espírito de Thomas Edison não veem o erro como algo que se deve ocultar. São pessoas que aprendem com os erros e os transformam em alguma coisa positiva.

O que está em jogo são a fé e a confiança. Muita gente até diz ter tido sorte ao superar uma doença grave, uma falência de empresa ou mesmo o abandono de uma pessoa querida porque conseguiram tirar bons exemplos para uma nova vida através de um revés que aconteceu.

Depende muito da perspectiva que se vê. Penso que uma palavra mágica está presente em todas estas situações. Esta palavra, em todo o seu sentido de ser chama-se: amor!

Sem amor não há cura, não há dinheiro, não há sucesso. E, se houver, é por pouco tempo e esse mesmo tempo encarrega-se de aprontar. Não há verdade, não há triunfo onde não tiver o amor.

Quem se respeita, vê o erro como aprendizado e essa é a base do cair e levantar, continuar andando, sonhando com novas realizações, um novo mundo, uma nova vida cheia de alegria e merecimento. Assim, tudo o que move o mundo é essa palavrinha simples. Ficar esperando pela sorte é muito comodismo.

As pessoas que fizeram grandes coisas para a humanidade o fizeram porque não pensavam que era impossível. Tudo está no amor e na confiança.

O primeiro-ministro britânico Winston Churchill disse certa vez que o mundo estaria arruinado se cada um cumprisse com a sua parte. Pensando assim, isso nos coloca em posição de fazer mais, de querer mais, desejar mais, porém, em ação, construindo o nosso destino.

A frase de Picasso, neste momento, pavimenta essa estrada de sucesso quando ele disse: "Fiz um pacto com o destino - Tornei-me o meu próprio destino - um destino em ação". Será que Picasso teria sido Picasso se esperasse pela sorte?

A vida é uma aventura ou não é nada! E é uma aventura que construímos dia a dia em nossas relações. Pessoas que acreditam que sonhar é tão importante quanto agir são pessoas vencedoras que constroem o mundo com paixão e emoção. Com o disse Marthin Luther King: "Se um homem não descobre algo por que morrer, não está preparado para viver".

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!



Fonte: RH.com.br (Gilclér Regina)






FM

0 comentários:

Postar um comentário