segunda-feira, 30 de abril de 2012

Os ganhos da competitividade

Ter um ambiente de trabalho que estimule a competitividade pode ajudar profissionais e empresas a obter mais sucesso. Clique em "Mais informações" e saiba mais sobre o assunto...                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        
É o que revela uma recente pesquisa da Page Personnel, empresa de recrutamento especializado. O levantamento aponta que 90,3% dos profissionais entrevistados pela consultoria afirmam que a competitividade faz bem ao profissional e às organizações.

Uma das consequências positivas de um ambiente competitivo é o aumento da produtividade do trabalho -- esta é a percepção de 40,3% dos pesquisados. Eles acreditam que a competitividade é necessária estimular o desenvolvimento de um profissional e o sucesso da empresa para a qual trabalham.

Um percentual menor de profissionais acredita que a rivalidade entre os funcionários de uma mesma organização gera menos colaboração interna. Dos 9,7% dos profissionais que afirmam que a competitividade não é saudável, apenas 1,4% está preocupado com os prejuízos que a competitividade possa causar em seu rendimento profissional.

Para Roberto Picino, diretor-executivo da Page Personnel, alerta que as empresas devem se manter atentas aos exageros quando o assunto é competição,pois 50% dos profissionais que participaram da pesquisa acreditam que a competitividade no trabalho é saudável, desde que não prejudique seu rendimento ou o sucesso da empresa.


 Fonte: http://revistavocerh.abril.com.br                            




                                                                                                                                                               sg                                                                                                     

0 comentários:

Postar um comentário