quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Os nove pilares de uma carreira bem sucedida

Fazer carreira no universo executivo não é fácil. Isso porque são muitas as variáveis e circunstâncias externas que afetam a vida profissional de quem faz esta opção. Clique em "Mais Informações" e saiba mais sobre o assunto







No entanto, existem algumas recomendações que podem ajudar nesta caminhada e que devem ser consideradas por qualquer um que se decida começar ou já esteja vivendo esta carreira. São como pilares de uma boa carreira de executivo.
Competência técnica é o primeiro deles. Isso tem haver com capacitações, especializações e experiências em boas instituições de ensino. Valores são muito importantes. Integridade, ética, respeito pelos outros, sempre ocuparam lugar de destaque na manutenção de uma carreira duradoura e bem sucedida. Discurso Positivo é uma das coisas bem apreciadas. Coloque o foco do que você fala nas soluções e não nos problemas. Networking hoje em dia é uma necessidade. Ter uma boa rede de contatos ajuda nas horas decisivas. Remuneração é um indicador do seu valor no mercado de trabalho. Por isso, não descuide disso mas também saiba como tratar este assunto. Redes Sociais não podem ficar de fora porque a maioria das empresas hoje usam essa fonte de pesquisa. Consistência corresponde a relação entre a marca pessoal e a marca prometida. Algo como corresponder a expectativa que você gera. Diferenciação cabe em qualquer mercado. Prestar um serviço que o diferencie dos demais aumenta a possibilidade de sucesso. Por fim, aprender a potencializar os seus Pontos Fortes, as suas cateterísticas positivas, é muito importante para os bons resultados e para a sua marca pessoal.
Olhando bem, estas recomendações são úteis para a carreira de executivo e para qualquer profissional. Valem portanto para a vida no business. Com elas é possível minimizar as turbulências de uma carreira profissional e estar sempre em alta com a sua empregabilidade.


Fonte: www.inovacaomarketing.com

VG

0 comentários:

Postar um comentário