quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Módulo "Info. Funcionais" - Novo gráfico radial de competências.

A partir da versão 1.1.100.104 o sistema RH apresenta uma nova funcionalidade que possibilita ao usuário a visualização de um gráfico radial das competências dos colaboradores em relação ao que é exigido pelo cargo. Clique em "Mais Informações" e saiba mais sobre o assunto.


Primeiramente o usuário já deverá ter criado no sistema as competências, níveis de competência e relacionar as competências a cada faixa existente nos cargos da organização.











Para pontuar os níveis de competência dos colaboradores poderemos realizar de duas maneiras: através de uma avaliação de desempenho onde permita avaliar competências exigidas pelo cargo ou diretamente no cadastro de colaboradores no módulo de Info. Funcionais. 

1ª maneira.

                                                                                                                  
2ª maneira.

Neste exemplo o procedimento será realizado através da segunda opção, neste caso o usuário deverá acessar o módulo "Info. funcionais > Cadastros > Colaboradores" e clicar no ícone "Competências" correspondente ao colaborador escolhido. O sistema processará uma nova tela onde deverão ser inseridos os níveis de competência do colaborador, clique em "Inserir", em seguida defina uma data para registrar o histórico de pontuação e marque as competências definindo os níveis obtidos pelo colaborador em relação ao que é exigido pela faixa do cargo. Na medida em que os níveis são pontuados o gráfico radial será preenchido e assim poderemos visualizar uma margem de espaço que corresponde o desempenho do colaborador levando em consideração a relação entre as competências do mesmo e o nível máximo do cargo, para finalizar clique em "Gravar".






Autor: Felipe Maia.
Fonte: Ente Tecnologia.





0 comentários:

Postar um comentário