terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Desenvolvendo competências e habilidades

O mercado está cada vez mais competitivo e muitas empresas investem em programas de treinamento corporativo e no desenvolvimento do capital humano para se destacar. Clique em "Mais Informações" e saiba mais sobre o assunto






Estes se referem ao aprimoramento de habilidades e competências tanto no âmbito pessoal quanto no profissional de cada colaborador.
É a chave essencial para aumentar a produtividade, aprimorar as habilidades e as competências de cada equipe para obter mais resultados extraordinários. Além disso, essa aplicação serve para descobrir talentos e capacidades, dando assim uma maior contribuição para o líder designar melhor a tarefa de cada um.
E quando falamos nesse tipo de exercício não podemos deixar de falar em coaching. Esse por sua vez é um processo de desenvolvimento humano, que utiliza técnicas e ferramentas visando o alcance de resultados de forma otimizada.
O objetivo principal deste método é desenvolver competências e habilidades, através do treinamento corporativo, para que profissionais e empresas possam alcançar suas metas com êxito.
Esses treinamentos quando aplicados com coaching deverão ser feitos de forma customizada, ou seja, de acordo com a necessidade e o objetivo de cada organização. Para isso, são necessárias que sejam realizadas algumas etapas como o mapeamento das necessidades de treinamento operacional, técnico ou comportamental, mas antes disso é preciso ter conhecimento de cada colaborador em relação à sua atividade. Além disso, é de suma importância observar os objetivos e metas da empresa em relação ao treinamento e ainda considerar o segmento onde a mesma está inserida.
Sendo assim, cada empresa deve definir exatamente quais são as suas necessidades estratégicas, suas perspectivas e assim estabelecer o que cada profissional necessita dentro desse treinamento.


Fonte: RH.com.br
Autor: Jose Roberto Marques


VG







0 comentários:

Postar um comentário