terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Módulo de C&S - Reajuste coletivo

O sistema RH permite realizar reajustes salariais de forma coletiva através do módulo de C&S, esta ferramenta irá facilitar qualquer alteração salarial necessária para faixas salariais, colaboradores e índices. Clique em mais informações e saiba mais sobre esse assunto



Para que seja possível realizar o reajuste coletivo,será necessário que o usuário já tenha criado um evento de Planejamento de realinhamento em: C&S > Movimentações > Planejamento de realinhamento. Após esta movimentação o usuário poderá aplicar o reajuste coletivo de três formas: Por colaboradores, faixas salariais ou índices.

1º exemplo: Realizaremos o reajuste por colaboradores em: C&S > Movimentações > Reajuste coletivo >  Colaboradores. Em seguida, selecione o evento criado no campo "tabela de reajuste", informe se vai filtrar por área ou por grupo ocupacional. Marque o estabelecimento, informe se o reajuste será uma porcentagem sobre o salário atual ou valor adicionado ao salário.Depois clique em gravar. Dessa forma o sistema irá processar em uma nova tela onde poderão ser visualizadas todas as parametrizações feitas nos filtros.


2º exemplo: Realizaremos o reajuste por faixas salarias em: C&S > Movimentações > Reajuste coletivo > Faixas Salariais. Em seguida, selecione o planejamento de realinhamento criado, Cargo, faixa salarial, informe se o reajuste será uma porcentagem sobre o valor atual, ou valor adicionado ao salário. Depois clique em gravar.


3º exemplo: realizaremos o reajuste por índice em: C&S > Movimentações > Reajuste coletivo > índices. Em seguida, selecione o planejamento de realinhamento criado, selecione o índice desejado, informe se o reajuste será uma porcentagem sobre o valor atual, ou valor adicionado ao salário.Depois clique em gravar.


Fonte: Ente Tecnologia
Autor: Silverto Gomes





0 comentários:

Postar um comentário