segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Nova implementação no módulo de T&D - Plano de Desenvolvimento Individual (PDI)

A partir da versão 1.1.92.89 o sistema RH apresenta uma nova ferramenta do sistema que possibilita a realização de um levantamento de cursos necessários para cada colaborador levando em consideração a relação do nível de competência exigido pelo cargo e o nível de competência do colaborador. Clique em "Mais Informações" e saiba mais sobre o assunto.
Primeiramente devem ser cadastrados no sistema as competências da organização e vincular os cursos necessários para que o colaborador desenvolva a competência em questão, através do Módulo de C&S > Cadastros > Conhecimentos, Habilidades e Atitudes.
Como por exemplo:

Em seguida o usuário deverá cadastrar os níveis de competência, através do módulo de C&S > Cadastro > Níveis de Competência > Inserir e defina os níveis de acordo com o planejamento de C&S da empresa.











Para identificar os níveis de competência para cada colaborador é preciso realizar através do sistema RH uma avaliação de desempenho onde serão pontuados os níveis. Para realizar esta ação acesse o módulo de Avaliação de desempenho > Cadastro > Modelos de Avaliação de Desempenho/Acompanhamento do período de experiência > insira o formulário que será utilizado no evento de avaliação do sistema e marque a opção Avaliar competências exigidas pelo cargo. Em seguida acesse Avaliação de Desempenho > Movimentações > Avaliação de Desempenho > Crie um evento de avaliação para os colaboradores, defina os que serão avaliados e também os avaliadores > Libere o evento de avaliação > e oriente os participantes da avaliação a responder o formulário de avaliação através do sistema. Ao responder o formulário da avaliação o avaliador deverá marcar os níveis de competência atingidos pelo colaborador em relação ao que o cargo exige. 
 










Para visualizar as informações do PDI acesse o módulo de T&D > Movimentações > Plano de desenvolvimento individual. Selecione as empresas, estabelecimentos e áreas organizacionais, em seguida selecione no filtro "Filtrar colaboradores" as opções de acordo com o que desejar e faça o mesmo no filtro seguinte de "Agrupar por". 













Depois clique em carregar, o sistema mostrará um levantamento dos colaboradores apresentando o nível de competência do mesmo em relação ao que é exigido pelo cargo e os treinamentos sugeridos para o desenvolvimento das competências.
Após esse levantamento é possível também criar turmas para os treinamentos com os participantes serão aqueles marcados para desenvolver a competência em questão.















Fonte: Ente Tecnologia.
Autor: Felipe Maia.




0 comentários:

Postar um comentário