Uma dúvida que atinge a maioria dos empregados, pelo menos no início, é a maneira adequada de se vestir em um ambiente profissional. Clique em "Mais Informações" e saiba mais sobre o assunto
E se você não se preocupa com esse aspecto, saiba que a maioria das empresas se interessa (e muito) pela forma como você se porta nesse aspecto.
A roupa que você usa funciona como um marketing pessoal dentro da empresa, já que pode revelar a sua identidade e ainda demonstrar um perfil mais sério. Afinal de contas, se você quer parecer um profissional cuidadoso, deve cuidar também da sua aparência. É claro que a maneira como você se veste depende do lugar que trabalha, já que as regras de vestimentas para um banco são bem diferentes para uma agência de publicidade. Mas mesmo assim, a maneira como isso acontece continua sendo analisada em ambos os casos.
O mais importante é saber estar vestida de acordo com o contexto da profissão. Existem atividades que exigem que o trabalhador esteja portando-se de maneira mais conservadora e tradicional, como um advogado por exemplo. Mas já existem profissões que são mais liberais quando o assunto, como fotógrafos e designers. Mas mesmo em ambientes mais despojados, é importante não perder a etiqueta. Uma boa dica é estar sempre reparando na forma como seu chefe e demais colegas de trabalho se vestem.
As mulheres devem tomar mais cuidado com a maneira de vestir, principalmente porque para o homem é mais difícil estar com uma roupa indiscreta. Elas devem seguir o bom senso. Decotes, saias curtas ou aquela exagerada nos acessórios devem ser evitados; bem como as transparências, barriga aparecendo e roupas para a prática de atividade física.
É importante prestar atenção também na maquiagem, tendo como prioridade a descrição, usada para dar um ar de leveza. Maquiagens carregadas e batons em tons extravagantes também devem ser usados em outras ocasiões.
Para finalizar, vamos dar algumas dicas finais de como se vestir no ambiente de trabalho:





Fonte: Via6
Autor: Desconhecido
VG
0 comentários:
Postar um comentário