quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Como se vestir adequadamente em um ambiente de trabalho


Uma dúvida que atinge a maioria dos empregados, pelo menos no início, é a maneira adequada de se vestir em um ambiente profissional.  Clique em "Mais Informações" e saiba mais sobre o assunto









E se você não se preocupa com esse aspecto, saiba que a maioria das empresas se interessa (e muito) pela forma como você se porta nesse aspecto.
A roupa que você usa funciona como um marketing pessoal dentro da empresa, já que pode revelar a sua identidade e ainda demonstrar um perfil mais sério. Afinal de contas, se você quer parecer um profissional cuidadoso, deve cuidar também da sua aparência. É claro que a maneira como você se veste depende do lugar que trabalha, já que as regras de vestimentas para um banco são bem diferentes para uma agência de publicidade. Mas mesmo assim, a maneira como isso acontece continua sendo analisada em ambos os casos.
O mais importante é saber estar vestida de acordo com o contexto da profissão. Existem atividades que exigem que o trabalhador esteja portando-se de maneira mais conservadora e tradicional, como um advogado por exemplo. Mas já existem profissões que são mais liberais quando o assunto, como fotógrafos e designers. Mas mesmo em ambientes mais despojados, é importante não perder a etiqueta. Uma boa dica é estar sempre reparando na forma como seu chefe e demais colegas de trabalho se vestem. 
As mulheres devem tomar mais cuidado com a maneira de vestir, principalmente porque para o homem é mais difícil estar com uma roupa indiscreta. Elas devem seguir o bom senso. Decotes, saias curtas ou aquela exagerada nos acessórios devem ser evitados; bem como as transparências, barriga aparecendo e roupas para a prática de atividade física.
É importante prestar atenção também na maquiagem, tendo como prioridade a descrição, usada para dar um ar de leveza. Maquiagens carregadas e batons em tons extravagantes também devem ser usados em outras ocasiões.
Para finalizar, vamos dar algumas dicas finais de como se vestir no ambiente de trabalho:
   Se tiver dúvida sobre a maneira como se vestir, não arrisque. A roupa não deve ser o foco, ou atrair todas as atenções e acabar aparecendo mais que você. Mostrar algum conhecimento das tendências da moda pode até ajudar, mas deve acontecer de maneira sutil.
   Antes do primeiro contato com a empresa, ainda antes da entrevista de recrutamento, tente descobrir como é o ambiente de trabalho e como os profissionais de vestem habitualmente. Essa descoberta funciona como um facilitador, e pode te deixar mais confiante no período de entrevista e no trabalho também. Sabendo que está confortável, pode concentrar-se em outras questões mais importantes. 
   Já ouviu falar que pequenos detalhes podem ser o diferencial? É verdade. O perfume deve ser usado sem exageros. 
   Os sapatos que devem estar engraxados, assim como as unhas devem estar cortadas... 
   É preciso ter calma e tempo para montar um guarda roupa para trabalhar. Falta de dinheiro não é justificativa nenhuma para uma aparência desleixada. As compras podem começar aos poucos, com peças de boa qualidade e com bom caimento. Uma boa dica é apostar nos clássicos, que nunca saem de moda. 



Fonte: Via6
Autor: Desconhecido

VG


0 comentários:

Postar um comentário