quarta-feira, 18 de abril de 2012

Módulo de Info. Funcionais: Atualização de dados dos colaboradores




O sistema RH possibilita que o DH promova ações para que os colaboradores atualizem os seus dados, para isso basta habilitar no perfil do usuário a permissão de Atualizar meus dados. Clique em ‘’Mais Informações’’ e saiba mais sobre esse assunto.





Para que os colaboradores possam atualizar os seus dados através do sistema, é necessário que o RH crie um perfil para os mesmos, através do Módulo de Utilitários > Cadastros > Perfis > Inserir. 


 


O usuário deverá inserir o nome do perfil. Como por exemplo: Usuário. No campo permissões, direcione-se a Info. Funcionais e marque a opção de Atualizar meus dados, ao marcar, o sistema se encarregará automaticamente de marcar as opções desse modulo para o usuário, apenas com essa permissão "Info. Funcionais > Cadastros". Ao inserir, clique em gravar.




Após o cadastro do perfil, o RH deverá dar aos colaboradores acesso ao sistema, utilizando o perfil criado (Usuário), através do módulo de Utilitários > Cadastros > Usuários > Criar usuários Automaticamente. Salientamos que caso os colaboradores já tenham acesso ao sistema, basta habilitar em seu perfil a opção de Atualizar meus dados.



Esta funcionalidade irá criar automaticamente usuários para colaboradores que ainda não tem acesso ao sistema. Para isso, é necessário que o setor de RH insira no campo ‘’Escolha sua senha" e confirmar a mesma senha no campo "Digite uma senha’’, uma senha padrão será criada para todos os colaboradores  O login de acesso dos mesmos, será o CFP.  Ao concluir clique em Criar usuários.

Obs: Somente deverá ser utilizada essa funcionalidade se o setor de RH ainda não tiver criado as senhas por essa funcionalidade.

 Fonte: Ente Tecnologia
 Autora: Karina Souza

0 comentários:

Postar um comentário