quarta-feira, 4 de abril de 2012

Módulo de Info. Funcionais - Gerenciamento dos Motivos de Desligamento


O sistema RH possibilita o gerenciamento dos Motivos de desligamento dos colaboradores da organização. Clique em ‘’Mais Informações’’ e saiba mais sobre esse assunto.




Para ser realizado o gerenciamento dos Motivos de Desligamentos, o usuário deverá realizar os seguintes passos através do sistema RH:
1º Passo: O usuário deverá cadastrar no sistema os Motivos de desligamentos, através do módulo de Info. Funcionais > Cadastros > Motivos de desligamento. Após a inserção, clique em Gravar.
Obs: Clique nas imagens para melhor visualizá-las.


2º Passo: Após realizar o desligamento do colaborador, o usuário deverá inserir o Motivo que ocasional o desligamento do mesmo, através do módulo de Info. Funcionais > Cadastros > Colaboradores. Clique em Exibir Filtro e utilize o mesmo digitando nome e situação para que o sistema mostre o colaborador desligado. Após a inserção clique em Pesquisar. 


3º Passo: Ao clicar em pesquisar, sistema apresentará o colaborador desligado. Para Inserir o Motivo de desligamento, basta clicar em Inserir Motivo de Desligamento


Ao clicar nessa opção, o sistema processará a seguinte tela:


No campo Data de Desligamento, O usuário deverá inserir a data do desligamento. No próximo campo Motivo de Desligamento, o usuário deverá inserir o motivo do desligamento de acordo com o que foi diagnosticado durante a entrevista de desligamento. Esse mesmo ícone servirá para que o setor de RH desligue o colaborador, caso não tenha a integração com o sistema de folha o AC Pessoal.
No campo Observações, o RH poderá inserir algumas informações importantes referente ao desligamento.
Ao concluir, clique em Desligar Colaborador.
 4º Passo: O usuário poderá visualizar os motivos dos desligamentos e a quantidade dos mesmos, através de um relatório, acessando o módulo de  Info. Funcionais > Relatórios > Desligamentos.
5º Passo: O sistema possibilita a visualização dos motivos de desligamentos através de indicadores. Para visualizar, acesse o módulo de Info.Funcionais > Painel de Indicadores > Motivos de Desligamentos. 

 

Através desse gráfico, o setor de RH poderá analisar os motivos que ocasionam o turnover na organizações e tomar decisões estratégicas.  


Fonte: ENTE TECNOLOGIA
Autora: Karina Souza
 

0 comentários:

Postar um comentário