sexta-feira, 12 de abril de 2013

Dicas para fazer sua auto avaliação profissional

Final de ano se aproxima é chegado o momento de se avaliar profissionalmente e pessoalmente. Mas para que o ano de 2013 seja ainda mais produtivo, que tal começar a pensar agora em seus objetivos e a planejar, desde já, como será este novo ciclo?. Clique em mais informações e saiba mais sobre o assunto.



Essa dinâmica da motivação é essencial para que você alcance o autoconhecimento, consiga visualizar e alcançar, com êxito, seu estado desejado. Para sair do campo das "promessas" e obter os resultados esperados é preciso ter foco e saber, com clareza, o que você deseja realmente, e com isso é possível direcionar efetivamente seus esforços.
Dicas para fazer Autoavaliação Profissional:

1.Estou feliz com meu trabalho/profissão? 
2.Quais são os meus pontos fortes e de melhoria (técnicos e comportamentais)? 
3.Sou reconhecido/notado como alguém que traz resultados?
4.Quais são os meus objetivos em termos profissionais e pessoais?
5.O que almejo com meu trabalho (satisfação profissional, financeira, grandes realizações?).
6.O que é preciso fazer na prática para realizar estes objetivos em 2013?

Após fazer esta autoavaliação e obter as respostas, faça uma lista e eleja quais são suas prioridades, e a partir daí, trace um Plano de Ação consistente. Para isso é essencial identificar quais são suas motivações, sejam estas concretas, como: melhores salários, ou emocionais, relacionadas à busca por satisfação, redução de estresse, por exemplo, e buscar eleger metas realistas para não desviar do seu foco.

Fonte:  RH.com.br
Autor:  José Roberto Marques
RB

0 comentários:

Postar um comentário