terça-feira, 16 de abril de 2013

Alerta! Mudança na funcionalidade de Solicitação de Realinhamento no módulo de C&S

A partir da versão 1.1.106.112, no módulo de C&S as opções de Solicitação de realinhamento para faixa salarial e índice, foram removidas. Esses podem ser realizados através de Reajuste Coletivo. Clique em ''Mais Informações'' e saiba mais sobre esse assunto.







O sistema RH possui as opções de solicitação de realinhamento por colaborador, faixa e índice, onde foram removidas a partir da versão 1.1.106.112 (disponível no portal do cliente a partir do dia 26/04/2013) as solicitações de realinamento por faixa e índice, ficando apenas a opção ''Colaborador''. Conforme apresenta a imagem abaixo:

(Clique nas imagens para obter uma melhor visualização)

Caso o usuário deseje realizar reajustes para faixas e índices, o mesmo deverá acessar o módulo de C&S > Movimentações > Reajuste Coletivo e selecionar uma das opções ''Faixas Salariais e Índices'', lembrando que para realizar o realinhamento, o usuário deverá ter inserido o Planejamento de realinhamento (C&S > Movimentações > Planejamentos de Realinhamentos). Em Reajuste Coletivo, o usuário poderá aplicar o reajuste individualmente ou de forma coletiva para cada faixa e índice. (Conforme apresenta a imagem abaixo):

01º Passo: C&S > Movimentações > Planejamento de Realinhamento: Criação do planejamento 
 










02º Passo:



O usuário deverá selecionar o planejamento de realinhamento cadastrado por faixa, o cargo que deseja realizar o realinhamento, a faixa e em seguida ele deverá informar se o reajuste será por quantia ou por porcentagem, ao inserir o valor ou porcentagem, deverá clicar em Gravar. Após clicar em gravar, o sistema apresentará a situação atual da faixa selecionada e a situação proposta. Para aplicar, o mesmo deverá clicar em Aplicar.



03º Passo:








O mesmo processo apresentado, deverá ser realizado quando o usuário desejar aplicar o reajuste por índice. A diferença é que o usuário deverá criar Planejamento por índice, em seguida acessar C&S > Movimentações > Reajuste Coletivo > Índices > e selecionar os índices que deseja aplicar o realinhamento, inserir se o reajuste será por porcentagem ou quantia, clicar em Gravar. Ao clicar em gravar, ele visualizará a situação atual e a proposta do índice, para realizar aplicação ele deverá clicar em Aplicar.


Fonte: Ente Tecnologia
Autora: Karina Souza

0 comentários:

Postar um comentário