quarta-feira, 10 de julho de 2013

Mudanças no Mundo Organizacional

A muito tempo as organizações perdem espaço no mercado por falta de mão de obra qualificada, porém pouco se investia em seu Capital Humano.Clique em "Mais Informações" e saiba mais sobre o assunto









 Muitas organizações já começaram a mudar este cenário, pois estão percebendo que o maior Capital que uma organização pode ter é o Capital Humano. Pessoas certas nos lugares certos fazem toda a diferença para uma organização, seja ela com fins lucrativos ou não.
Muitos buscavam no mercado pessoas qualificadas prontas para desempenhar atividades com índices altíssimos de retorno imediato. Hoje com a oferta de emprego em alta os empresários foram obrigados a mudar sua percepção sobre o Capital Humano investindo nos trabalhadores, qualificando-os e remunerando de forma mais justa. O que antes era uma obrigação apenas do trabalhador em se qualificar agora passa a ser uma preocupação das organizações. Não basta a preocupação de qualificar os profissionais, mas também de mantê-los nas organizações, pois a pessoa certa para o lugar certo não é uma tarefa fácil e o assédio que estes profissionais sofrem é muito alto por isso temos que pensar em estratégias que façam com que os profissionais queiram permanecer na organização.

Manter o profissional qualificado na organização é a tarefa mais árdua para o RH. O Ser Humano é muito complexo, suas necessidades mudam constantemente com isso temos que estar atento a todos os sinais e mudar de estratégia constantemente, criar situações que estimulem que proporcione satisfação aos trabalhadores, foi o tempo em que apenas salário era suficiente, hoje precisamos ofertar mais que salário para mantermos uma equipe qualificada unida, por isso cada vez mais a importância das pesquisas de satisfação, pesquisas de ambiente para planejarmos as estratégias de RH na organização.

Com todas as mudanças nos perfil dos profissionais o RH ganhou corpo dentro das organizações o que a alguns anos atrás era apenas custo/gasto para empresa hoje passa a ser visto como investimento necessário e eficaz!



Fonte: Portal Educação
Autor: Aldrie Bellardo

VG

0 comentários:

Postar um comentário