quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Comunicação e Linguagem

Alguns teóricos denominam dissertação, narração e descrição como modo de organização textual, determinando uma diferença das nomenclatura que são consideradas gêneros textual. Clique em ''Mais Informações'' e saiba mais sobre esse assunto.





Palavra chave: abordagem sobre gêneros textuais
Os gêneros textuais consequentemente são diretamente relacionados às práticas que interessa a sociedade. Podemos citar algum exemplo de gêneros textuais; cartas, bilhetes, aulas, e-mail, conferencia, artigos, entrevistas, discursos e outros.
Assim o gênero textual relata as diferentes formas de expressão textual; poesias, crônicas, contos, prosas etc. os gêneros textuais reúnem estes e todos os textos produzidos por usuário de uma determinada língua. Ao lado da narração histórica do conto, iremos dessa mesma forma tornar idênticos a carta pessoal, a conversa telefônica, e-mail, e outros modelos de gêneros que circulam no nosso convívio social. Podemos citar que os gêneros textuais são textos que encontramos na nossa vida diária, a diferença de textos que aparecem no meio discursivo em nossa sociedade, nas quais são transformações linguísticas de discursos desatualizados com sua forma relativamente estável. Segundo BAKHTIN, dada a riqueza e a variedade de gêneros eles podem se divididos em dois grupos;
-gêneros primários aqueles que fazem parte da esfera cotidiana da linguagem que podem ser controladas diretamente na situação discursiva como bilhete, cartas, diálogos, relato familiar;
-gêneros secundários textos geralmente mediados pela escrita, fazem parte de um uso mais oficializados da linguagem como; teatro, romance, o discurso cientifico, por esta razão possuem o imediatismo dos gêneros anterior.
Objetivos:
Passar para os leitores a clareza, interesses em questão individualmente, essas formações formam-se diferentes espécies de textos que oferecem características relativamente estáveis, e também tendo o objetivo principal passar para o professor um pouco do que aprendemos durante suas teles aulas, e para o leitor o entendimento o que realmente aquele texto esta querendo dizer para que possam identificar pontos importantes, reconhecer a estrutura de um texto e entender, compreender que através da leitura ficará fácil o entendimento e produções de diferentes gêneros textuais, para que ele possa torna proveitoso o espaço a ele destinado. Poderão observar que todo o processo de ser comunicar tem o emissor e o destinatário, percebem que a clareza e a objetividade são fundamentais para uma boa mensagem cumpra seu destino que falavam do assunto.

Fonte: RHPortal
                                                                                                                                         KS

2 comentários:

  1. A arte pode ser encontrada em várias formas na minha vida,uma é na música que escuto sempre,nos filmes que vejo,no meio que me comunico com as pessoas...A arte é uma maneira de não só eu mas todos se expressarem.

    ResponderExcluir
  2. Entendi que arte vem de longa data,em tempos bem antigos, que são expressadas de diversas formas as pessoas cada uma sente a sua maneira,o que pode ser bela pra uma,pode não ser pra outra vice/versa.

    ResponderExcluir