segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Nova Implementação no Módulo de Info. Funcionais - Novo campo "Encerramento do Contrato"

A partir da versão 1.1.85.80 o usuário do sistema RH terá a opção de definir a data para o encerramento do contrato de trabalho para aqueles colaboradores que sejam cadastrados como: "Aprendiz", "Estágio" ou "Temporário". Clique em "Mais Informações" e saiba mais sobre o assunto.
Para definir uma data para o encerramento do contrato de trabalho de um colaborador, o usuário do sistema deverá no ato de cadastrar os dados de contratação, especificar no filtro "Colocação" uma das três possibilidades de colocação: "Aprendiz", "Estágio" ou "Temporário". Acessando o módulo de Info.Funcionais > Cadastros > Colaboradores > Inserir, ao selecionar uma das três opções destacadas anteriormente especifique no campo ao lado de "Encerramento do Contrato" a data para o término do contrato de trabalho para esse colaborador. Um detalhe bastante importante nesse processo é que deve ser configurado anteriormente o "Gerenciador de Comunicação", acessando o módulo de Utilitários > Configurações > Gerenciador de Comunicação.


Ao visualizar a opção "Terminar contrato temporário do colaborador", clique em "Editar" e confirme os filtros já pré-selecionados em seguida especifique a quantidade de dias de antecedência para o aviso ser enviado por e-mail, como mostra o filtro "Através de:", depois clique em "Gravar".

Com essa configuração realizada, o responsável definido no filtro correspondente receberá um aviso por e-mail com "x" dias de antecedência informando que o término do contrato de trabalho do colaborador deverá ser efetivado.

Autor: Felipe Maia.
Fonte: Ente Tecnologia. 


0 comentários:

Postar um comentário