sexta-feira, 7 de junho de 2013

RECURSOS HUMANOS: CONCEITO E PLANEJAMENTO

Recursos humanos também são conhecidos como departamento de pessoal e abordam quaisquer assuntos voltados para o âmbito vital relacionado às pessoas, assim como rentabilidade, recrutamento e seleção, reestruturação de trabalho, treinamento, relações trabalhistas e etc. Clique em "Mais Informações" e saiba mais sobre o assunto







O profissional de recursos humanos é importante em todos os tipos de organizações e suas responsabilidades variam de acordo com a dimensão e setores da empresa. 
O gerenciamento de pessoas tornou-se uma estratégia dentro das empresas onde em cada oportunidade fica mais importante selecionar novos talentos que demonstrem capacidade e responsabilidade com um estímulo resposta positivo dentro das organizações. O profissional de recursos humanos deve ter fortes habilidades na comunicação, se sentir parte de uma equipe, ter objetividade, paciência e discrição são fundamentais para seu sucesso e consequentemente dos colaboradores e da organização.
O processo de decisão é para as empresas atingirem seus objetivos em um determinado período e a pessoa responsável pelos recursos humanos estará nessa tarefa com a realização de uma ação organizacional futura.  A questão de contratação de pessoal começa com uma previsão de quantas pessoas e que tipo de pessoas necessita para a contratação, para o trabalho a ser realizado dentro da empresa.
No mundo globalizado em que vivemos a busca por talentos está numa crescente sem fim, onde, o profissional de recursos humanos busca esses talentos para o mercado de trabalho com intuito de fazer a empresa crescer e juntamente seu trabalhador com suas habilidades. Os recursos humanos será o parceiro de sua organização, ele é o especialista em comportamento humano e estuda os meios para um resultado positivo dentro da empresa. 

Fonte: Portal Educação
Autor: Dayane Leyce
VG

0 comentários:

Postar um comentário