terça-feira, 11 de junho de 2013

Área de RH em alta!

Quem trabalha na área de recursos humanos ou pretende trabalhar encontra um mercado promissor. Clique em "Mais Informações" e saiba mais sobre o assunto












Segundo pesquisa da consultoria Deloitte, as verbas das empresas destinadas ao RH vêm aumentando consideravelmente nos últimos anos.  Em 2011 o aumento foi de 70% e em 2012, de 88%.  Essa tendência mostra como as empresas estão percebendo que investir em "gente" é um ótimo negócio.
O crescimento dos investimentos na área está provocando também ganhos salariais. Segundo pesquisa do grupo Catho, o cargo de supervisor de Recursos Humanos teve uma variação salarial de 25% de 2012 para 2013.  O assistente de recrutamento e seleção teve uma variação de 18%.
"A área de RH tem sempre ficado no topo das mais concorridas nas nossas pesquisas, o que é comprovado pelos índices significativos de variação salarial", afirma Luís Testa, diretor de Marketing da Catho.
"O que mudou nos últimos anos também foi o papel do RH nas empresas. Nos anos 30, por exemplo, o foco era alavancar a produção. Nos anos 50, voltado para produção e sustentabilidade ao consumo; nos anos 90, agregar diferenciais para a produção e, nos anos 2000, gestão de pessoas", complementa Testa.
Fonte: Mobile Cosultoria
VG 

0 comentários:

Postar um comentário