quarta-feira, 6 de março de 2013

Sucesso Profissional: Tornando-se Um Profissional De Sucesso


O que é o sucesso profissional?
Sucesso profissional é diferente para pessoas diferentes. Para alguns o fato de ter um alto salário e um carro do ano, e para outros pode estar sendo capaz de implementar as idéias ou ter um bom equilíbrio entre trabalho e vida privada. Clique em "Mais Informações" e saiba mais sobre o assunto




Metas e prioridades são muito diferentes.
Apesar das muitas opiniões diferentes, há no entanto uma certa compreensão comum do que as pessoas bem sucedidas profissionalmente definem à parte do resto. A essência do sucesso profissional pode ser reduzido para 3 pontos.
Uma pessoa bem sucedida profissionalmente:
tem habilidades especiais e conhecimento, tem tarefas interessantes e responsabilidades, pode dominar situações difíceis.
Ganhar muito dinheiro é desejável para muitos, mas há pessoas suficientes que são considerados bem sucedidos profissionalmente e ainda nunca foram ricos, como pessoas que trabalham no campo social, os desportistas de elite no passado ou políticos.
Segundo a maioria dos entrevistados, não é necessário trabalhar para uma empresa de renome ou ser reconhecido a fim de ter sucesso profissional. Então, se você quer ser bem sucedido profissionalmente, você precisa ser capaz de responder às seguintes perguntas de todo coração com um sim:
Eu tenho habilidades especiais e conhecimento?
Eu tenho tarefas interessantes e responsabilidades?
Eu posso dominar situações difíceis?
Mas mesmo se você cumprir essas condições básicas, isto não significa que você é uma pessoa bem sucedida. Uma casa com uma porta, janelas e um telhado pode dar-lhe abrigo, mas uma cabana não faz uma mansão.
O que personifica o sucesso profissional?
Uma pessoa incorpora o sucesso profissional, se ele ou ela preenche os maiores desejos de muitas outras pessoas com o seu trabalho. Mas quais são os maiores desejos do público em geral?
A maioria das pessoas almejam o seguinte na sua vida profissional:
querem gostar do seu local de trabalho, querem se divertir no trabalho, querem ser capazes de tomar decisões.
Chorões e escravos assalariados não têm chance de ser considerado profissional de sucesso. Então, se você quiser ficar exatamente onde você está, vá se queixar. Mas se você quiser seguir em frente e seguir em frente, então você tem que fazer algo sobre isso. Pessoas bem sucedidas profissionalmente ativamente seu bem-estar no trabalho. Com este objetivo em mente que dominam as situações difíceis em seu caminho.
Pode você concordar plenamente com as seguintes declarações?
Eu gosto do meu local de trabalho.
Eu me divirto no trabalho.
Eu posso tomar minhas próprias decisões.
Se você respondeu todos os itens acima com sim: Parabéns! A maioria das pessoas iria considerá-lo profissionalmente bem sucedida. Se não: trabalhe em sima destes pontos.Top 5 mitos para o Sucesso Profissional
Existem muitos mitos que cercam o sucesso profissional. Esses mitos são:
1. Inteligência é igual a sucesso.
Nem todas as pessoas inteligentes conseguem. É importante explorar o interior e usar a inteligência para dar algum resultado produtivo. Assim, a implementação da inteligência é igualmente necessária para o sucesso.
Inteligência + Aplicação = Sucesso
2. Uma boa faculdade é o único caminho para a carreira de um grande profissional.
Não necessariamente. Eu diria, a maioria das pessoas realmente dedicadas e trabalhadoras para ir a boas faculdades, dando assim o seu crédito para a organização. Há muitas pessoas que não são bem sucedidos em qualquer portfólio de estudante universitário.
Além disso, há muitas pessoas que fazem a sua carreira de sucesso sem entrar em qualquer faculdade ou participar de uma faculdade não muito conceituada.
3. Bons alunos são bem sucedidos.
Os bons alunos podem estar especialmente focados nos estudos curriculares . Assim eles não precisam ser, visto que aprendem rápido. Além disso, muitos estudantes carentes também aprendem rápido. O sucesso vem do conhecimento e os bons alunos fazem o sucesso.
4. Decidir para o sucesso
O sucesso só virá para as pessoas que querem ter sucesso (para as pessoas que se atrevem a pensar grande). Assim, não se pode esperar pelo sucesso aparecer em seu caminho.
5. Permanecer motivado
Pessoas que querem o sucesso tem que lutar contra muitos desafios. Alguns desafios podem ser um obstáculo rígidos e alguns podem ser uma maneira suave para o fracasso. É importante resistir visto que ambas afetam a ambição. Mantenha-se motivado!


Fonte: RH Portal
Autor: Lucas Leonardo

VG

0 comentários:

Postar um comentário