sexta-feira, 30 de março de 2012

Nova Implementação no Módulo de T&D - Emissão de Lista de Frequência


Foi implementado na versão 1.1.70.64, novos campos para o  relatório de lista de frequência. Clique em ''Mais Informações'' e saiba mais sobre esse assunto.





quarta-feira, 28 de março de 2012

Cuidados Importantes na Aplicação de Penalidades ao Empregado


Para se manter a ordem e a disciplina no ambiente de trabalho, o empregador possui a faculdade de aplicar determinadas penalidades, mas dentro de um senso justo e moderado, uma vez que a CLT protege o trabalhador contra as arbitrariedades que ocorrer por parte do empregador. Clique em "Mais Informações" e saiba mais sobre o assunto.






Percentual de Vagas para Portadores de Deficiência Dentro de uma Empresa

De acordo com o artigo 93 da Lei 8.213/91, as empresas que possuírem 100 ou mais empregados deverão preencher de 2% a 5% de seus cargos com empregados reabilitados ou pessoas portadoras de deficiência física, variando progressivamente esse percentual de acordo com o número de empregados da empresa. Desta maneira, o número total de empregados de uma empresa é que serve de base para indicar o número de cargos a serem preenchidos por reabilitados ou deficientes, e não o número de empregados de cada unidade que a empresa possuir. Para saber mais sobre esse assunto clique em "Mais Informações".


terça-feira, 27 de março de 2012

FAP - Fator Acidentário de Prevenção

 A proteção acidentária é determinada pela Constituição Federal - CF como a ação integrada de Seguridade Social dos Ministérios da Previdência Social - MPS, Trabalho e Emprego - MTE e Saúde - MS. O valor social do trabalho é estabelecido sobre pilares estruturados em garantias sociais tais como o direito à saúde, à segurança, à previdência social e ao trabalho. O direito social ao trabalho seguro e a obrigação do empregador pelo custeio do seguro de acidente do trabalho também estão inscritas no art. 7º da CF/1988. Algumas mudanças foram estabelecidas para FAP, clique em "Mais Informações" e saiba mais sobre o assunto.


Exame Médico Periódico no trabalho, você sabe para que serve?

De tempos em tempos todos os empregados das empresas são convocados para o exame médico periódico. Após preencher uma ficha falando sobre todas as doenças atuais e antigas, o empregado segue para uma rápida entrevista com um profissional de saúde. Você sabe, porém, por que ele é feito e o que a empresa quer com isso? Clique em "Mais Informações" e saiba mais sobre o assunto.






Atraso no pagamento das férias dá direito a remuneração em dobro

Sair de férias sem receber o pagamento do benefício dá direito a remuneração em dobro. E não importa se a empresa atrasou um dia ou dois dias. Quem vai sair de férias e não recebeu o pagamento antecipado tem direito a um bônus. Por lei, um terço do salário mais a antecipação do mês seguinte têm que ser pagos dois dias antes do início das férias. Clique em "Mais Informações" e saiba mais sobre o assunto.



Atestado de Saúde Ocupacional

É o atestado que define se o funcionário está apto ou inapto para a realização de suas funções dentro do local de trabalho. Clique em "Mais Informações" e saiba mais sobre esse assunto







 

sexta-feira, 23 de março de 2012

Nova Implementação no Módulo de R&S: Busca de possíveis parentes nos cadastros de candidatos e colaboradores




Foi implementado na versão 1.1.70.64, a funcionalidade que possibilita através do sistema RH, a busca de possíveis parentes nos cadastros de candidatos e colaboradores. Clique em ''Mais informações'' e saiba mais sobre esse assunto.







Módulo de C&S : Planejamento de Realinhamento dos Colaboradores da Organização




O sistema RH possibilita a realização de Solicitação de Realinhamento através do módulo de C&S, para isso o usuário deverá criar no sistema um evento de Planejamento de Realinhamento. Clique em ‘’Mais informações'' e saiba mais sobre esse assunto.




quinta-feira, 22 de março de 2012

PAC (Programa de Apoio ao Cliente) - Gestão Estratégica voltada para Segurança do Trabalho

O PAC foi remarcado para o dia 10/04/2012 (terça - feira) de 14:00h às 17:00h. O tema abordado será ‘’Gestão Estratégica voltada para Segurança do Trabalho.Clique em ‘’Mais informações’’ e saiba mais sobre o PAC....








Nova implementação para o módulo de Utilitários - Backup do Banco de Dados

Foi implementado na versão 1.1.68.62 a possibilidade de criação de backup  visando à melhoria da segurança das informações do sistema. Clique em ‘’Mais informações’’ e saiba mais sobre esse assunto.







terça-feira, 20 de março de 2012

Módulo de T&D – Criando certificações

O sistema RH possibilita a criação de certificação de treinamentos. Essa certificação servirá para identificar a matriz de qualificação (treinamentos) de cada cargo. Clique em ‘’Mais informações’’ e saiba mais sobre esse assunto.




sexta-feira, 16 de março de 2012

O desafio de reter talentos


As grandes empresas são formadas por profissionais competentes, mas que no fundo são seres humanos movidos a vontades, desejos e sonhos. E são estas pessoas que constroem, fortalecem e fazem as grandes companhias crescerem e se desenvolverem. Porém, as diversas e atraentes ofertas no mercado fazem muitas vezes as empresas perderem seus profissionais mais talentosos. O que fazer para mantê-los?Clique em "Mais Informações" e saiba mais sobre o assunto.


quarta-feira, 14 de março de 2012

Acabe com a procrastinação em 5 passos

Especialista em gestão do tempo ensina como acabar com a mania de deixar tudo para a última hora. 

Uma agenda bem organizada, realismo e consciência de enrolação ajudam profissional a parar de deixar tarefas para depois.

Sua agenda vive repleta de tarefas não concluídas? Todas as manhãs, você acorda com os dedos cruzados para que uma mudança cósmica multiplique as horas do dia? Mas, todas as noites, se arrepende por ter desperdiçado boa parte dos 1.440 minutos diários? Então, você tem boas chances de ser vítima do hábito de deixar a vida para depois ou do mal da procrastinação, como quiser. Clique em "Mais Informações" e saiba mais sobre o assunto.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Colaboradores: as 10 qualidades que as empresas mais estimam neles

Existem alguas qualidades básicas de suma importância para ser valorizado no trabalho além de estar atento as mudanças. Cada pessoa tem a sua maneira de ser, porém as vezes temos que mudar as nossas opiniões por questões políticas e até de sobrevivência.
Mas por outro lado se você não está contente com: a empresa, o que faz , o ambiente, com as pessoas, e com seu chefe; o melhor é procurar outra companhia, mas lembre-se que você terá outros novos problemas em outra empresa. Clique em ''Mais informações'' e saiba mais sobre esse assunto.