terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Nova Implementação para o módulo de T&D - Permite vincular mais avaliações para os treinamentos e os colaboradores podem responder as avaliações através do sistema

    Na versão 1.1.62.54 foi implementado para o sistema RH uma funcionalidade que permite o usuário lançar mais de um formulário de avaliação para os colaboradores inseridos em turmas de treinamentos, bem como a possibilidade para que ele responda através do sistema esses formulários de avaliação.
   
    
Clique em ‘’mais informações’’ e saiba mais sobre esse assunto.

  


   Bem sabemos que  a área de T&D é um setor estratégico para as empresas por proporcionar aos profissionais melhoria nas suas inter-relações profissionais, minimizando dificuldades na realização das tarefas diárias, evitando conflitos na equipe, otimizando o tempo de operacionalização, oferecendo maior qualidade de serviço, tornando a equipe mais eficazes e assertivos.  
    Pensando em auxiliar o setor de Desenvolvimento Humano no gerenciamento dessa prática o módulo de T&D traz um Painel de Indicadores voltado para a gestão estratégica e a partir da versão mencionada traz um implementação que  possibilita a inserção de mais de 1 modelo de avaliação para que os colaboradores respondam. Os modelos a serem inseridos para cada turma podem ser um tipo de avaliação de Reação (para coletar a opnião dos colaboradores sobre o treinamento ministrado) e uma avaliação de Eficácia (que pode ser um formulário montado com questões teóricas e/ou práticas, para que os colaboradores possam ser avaliados pelo DH ou pelo instrutor sobre sua performance do que foi ministrado). Esses são apenas exemplos de tipos de avaliação que podem ser utilizadas, mas o usuário do sistema pode adotar qualquer tipo de modelo. Veja abaixo o passo à passo para realizar essa inserção:
1º Passo: Cadastrar no módulo de T&D > Cadastros > Modelos de Avaliação de Curso o(s) formulário(s) que serão utilizados para as avaliações dos colaboradores nas turmas;

2º Passo: no módulo de T&D > Cadastros > Cursos/Treinamentos>Inserir, deverá inserir o treinamento, com as informações solicitadas como carga horária, conteúdo programático, critérios de avaliação. Lembramos que apenas os campos com asterisco no final é que são obrigatórios o preenchimento;

3º Passo: no mesmo módulo T&D > Cadastros > Cursos/Treinamentos > Turmas > Inserir , precisará ser inserida turmas para cada treinamento lançando as informações solicitadas como instrutor, custo, dia que será realizado e especificar no final dessa tela quais modelos serão utilizados para avaliar os colaboradores dessa turma, como mostra a imagem. A partir do momento que esses modelos são marcados, eles serão relacionados para que os colaboradores respondam tanto através do formulário impresso ou através do sistema.
 


4º Passo: depois que o usuário tiver escolhido o(s) formulário(s) para as turmas ele poderá ser respondido ao final do treinamento pelo usuário do setor de RH através do sistema na opção T&D > Cadastros > Cursos/Treinamentos > Turmas > Colaboradores Inscritos > Avaliações e escolher o modelo referente a cada colaborador para lançar a resposta para que o sistema gere o resultado tabulado por formulário como orienta a imagem ao lado.


5º Passo: para visualizar a tabulação após a inserção das respostas, o usuário do setor de RH poderá ir na opção T&D > Cadastros > Cursos/Treinamentos > Turmas >Colaboradores Inscritos > Relatório das avaliações e escolher qual formulário você deseja visualizar a tabulação como mostra a imagem.



Passo Opcional: Caso o usuário deseje que os colaboradores que participaram do treinamento respondam as avaliações pelo sistema ao invés do formulário impresso, só precisará que ao concluir o treinamento para a turma  em T&D > Cadastros > Cursos/Treinamentos > Turmas > Editar, o usuário coloque no campo " "Realizada"  a opção Sim. 




Nesse momento o sistema encaminhará um email, de forma automática, para o colaborador que participou do treinamento com o link para acessar o sistema RH. Através do próprio email recebido o colaborador poderá logar no sistema e responder o formulário de avaliação para o treinamento que ele participou. Os formulários disponíveis aparecerão logo na tela inicial do sistema.

 Concluindo assim mais um processo que facilitará a gestão de pessoas voltadas para T&D.




0 comentários:

Postar um comentário