A partir da versão 1.1.92.89 o sistema RH apresenta uma nova ferramenta
do sistema que possibilita a realização de um levantamento de cursos
necessários para cada colaborador levando em consideração a relação do nível de
competência exigido pelo cargo e o nível de competência do colaborador. Clique em "Mais Informações" e saiba mais sobre o assunto.
Como por exemplo:
Em seguida o usuário deverá cadastrar os níveis de competência, através do módulo de C&S > Cadastro > Níveis de Competência > Inserir e defina os níveis de acordo com o planejamento de C&S da empresa.
Para
identificar os níveis de competência para cada colaborador é preciso realizar
através do sistema RH uma avaliação de desempenho onde serão pontuados os
níveis. Para realizar esta ação acesse o módulo de Avaliação de desempenho >
Cadastro > Modelos de Avaliação de Desempenho/Acompanhamento do período de
experiência > insira o formulário que será utilizado no evento de
avaliação do sistema e marque a opção Avaliar competências exigidas pelo cargo.
Em seguida acesse Avaliação de Desempenho > Movimentações > Avaliação de
Desempenho > Crie um evento de avaliação para os colaboradores, defina os
que serão avaliados e também os avaliadores > Libere o evento de avaliação
> e oriente os participantes da avaliação a responder o formulário de
avaliação através do sistema. Ao responder o formulário da avaliação o
avaliador deverá marcar os níveis de competência atingidos pelo colaborador em
relação ao que o cargo exige.
Para
visualizar as informações do PDI acesse o módulo de T&D > Movimentações
> Plano de desenvolvimento individual. Selecione as empresas,
estabelecimentos e áreas organizacionais, em seguida selecione no filtro "Filtrar colaboradores" as opções de acordo com o que desejar e faça o mesmo no filtro seguinte de "Agrupar por".
Depois clique em carregar, o
sistema mostrará um levantamento dos colaboradores apresentando o nível de
competência do mesmo em relação ao que é exigido pelo cargo e os treinamentos
sugeridos para o desenvolvimento das competências.
Após esse levantamento é possível também criar
turmas para os treinamentos com os participantes serão aqueles marcados para
desenvolver a competência em questão.
Fonte: Ente Tecnologia.
Autor: Felipe Maia.
0 comentários:
Postar um comentário