quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Um passo significativo para o desenvolvimento de talentos


Uma evolução do formato da área de Treinamento & Desenvolvimento para Educação Corporativa, com a proposta de trabalhar não apenas as competências técnicas, mas também aquelas consideradas essenciais para a viabilização das estratégias da organização. Clique em "Mais Informações" e saiba mais sobre o assunto.





Esse é o atual cenário que vivencia a Famastil Taurus e Prat-K que, recentemente, lançou o Programa de Educação Corporativa que tem como público-alvo o capital intelectual da corporação. Vale lembrar que a iniciativa é coordenada pelo Grupo de Gestão de Pessoas (gerentes e diretor geral), juntamente com a área de Recursos Humanos. 
 De acordo com Renata Souza, analista sênior de RH da empresa, o Programa de Educação Corporativa vem dar continuidade ao trabalho de Gestão de Pessoas desenvolvido pela Famastil Taurus e Prat-K. "Após a implantação do Programa de Cargos e Salários a empresa definiu as competências essenciais para a sua estratégia, independente do cargo que o profissional exerça na corporação", enfatiza, ao destacar que este mapeamento serviu como base para o primeiro curso da Educação Corporativa.
E dentro os principais objetivos do primeiro curso de Educação Corporativa da companhia, destacam-se:
1.   Oferecer oportunidades de aprendizagem que sustentem as questões empresariais mais importantes.
2.     Encorajar e facilitar o envolvimento dos líderes com o aprendizado.
3.  Utilizar a Educação Corporativa para obter vantagem competitiva desenvolvendo, possibilitando que o conhecimento sustente o modelo de gestão da empresa.
Ela assinala, ainda que, o Programa de Educação Corporativa conta com a parceria da Universidade de Caxias do Sul - Núcleo Universitário de Canela, para o espaço educacional e a certificação. A partir da definição do tema - baseado em uma das competências essenciais da corporação: a visão sistêmica -, firmou-se a parceria e se organizou a grade de módulos do curso, junto com a gestão.

 
Fonte: RH.com.br
Autor: Patrícia Bispo

VG

0 comentários:

Postar um comentário