sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Nova Implementação para o módulo de R&S - Triagem Automática

Foi implementado desde a versão 1.1.58.49 um novo tipo de triagem para o módulo de R&S, onde o sistema fará triagem de currículos de forma automática para as vagas, facilitando ainda mais os processos de Recrutamento para o setor de RH.







Clique em "Mais informações" e saiba mais sobre o assunto.

A partir dessa versão já está disponível para os usuários do sistema RH mais um tipo de busca, a "Busca Automática". Esse tipo de triagem foi criado para facilitar mais ainda os processos de triagem e seleção de candidatos para as vagas. Atualmente o sistema possue uma busca simples, onde o usuário poderá filtrar por campos mais resumidos, a busca avançada, onde será exibido todos os campos que foram cadastrados na descrição dos cargos, a busca pelo F2RH, nessa busca o usuário poderá consultar o banco de currículos desse site de recolocação e agora a busca a busca automática onde o usuário pontuará pesos de importância para cada critério exibido.
1º Passo: Ao cadastrar nova vaga/solicitação através do módulo de R&S > Movimentações > Solicitação de Pessoal, o gestor solicitante deverá preencher todos os campos que são importantes para a triagem de candidatos como por exemplo no campo de "Dados Complementares". Após concluir o cadastro deverá clicar em Gravar.



2º Passo: através do módulo de R&S > Movimentações > Solicitação de Pessoal > Candidatos da Seleção > Triagem, o usuário deverá clicar na aba "Busca Automática" e atribuir pesos de relevância a cada item que foi preenchido na solicitação de pessoal pelo gestor solicitante, por exemplo se para o desempenho da função o sexo for irrelevante o peso poderá ser 1 ou 0, no campo experiências anteriores se for importante atribua um peso maior para esse campo e assim por diante. Quando concluir a inserção dos pesos clique em Pesquisar. O sistema  RH irá realizar a triagem automática por você, apresentando os candidatos triados do seu banco de currículos com percentual (%) de compatibilidade. Os candidatos que virão com uma cor verde são os que já partiparam ou participam de alguma solicitação de pessoal, para que o setor de RH possa escolher de forma mais rápida se deseja que ele retorne para participar de um novo processo seletivo.

Ao concluir clique na opção "Inserir Selecionados" para encaminhar os candidatos triados para as vagas.
Esse foi mais um processo realizado para otimizar o trabalho do setor de RH.

0 comentários:

Postar um comentário