quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Nova Implementação no Módulo de Info. Funcionais- Ampliação dos dados sobre o colaborador



 

Foi implementado na vesão 1.1.67.60 a funcionalidade que possiblita a visualização na entrevista de desligamento, o estabelecimento e o telefone do colaborador que está sendo desligado. Essa implementação facilitará para que o setor de RH identifique o colaborador desligado. Clique em ''Mais informações'' e saiba mais sobre esse assunto.








O fluxo de desligamento é realizado através do sistema AC Pessoal, ao realizar a rescisão do colaborador, aparecerá na caixa de mensagens na tela inicial do sistema quando houver a integração entre AC e RH, uma mensagem informando que o colaborador foi desligado. Clique na mensagem para preencher a entrevista de desligamento.
OBS: Clique nas imagens para melhor visualização


Ao clicar na mensagem o sistema irá processar uma nova tela, onde aparecerão os dados do colaborador que está sendo desligado, informando o nome do colaborador, estabelecimento, cargo e o telefone do mesmo.


No campo MODELO DE ENTREVISTA, o usuário deverá escolher o questionário vigente de entrevista de desligamento para que seja respondido. Após escolher, clique em AVANÇAR.


O setor de RH deverá inserir no formulário as respostas do colaborador durante a entrevista de desligamento, ao concluir clique em GRAVAR



Ressaltamos que quando os sistemas não são integrados, basta realizar o mesmo processo para preenchimento. A única diferença sem a integração é que o setor de RH precisará desligar o colaborador primeiro para depois responder a entrevista. No módulo de info. funcionais > Cadastro > Colaboradores, utilize o filtro digitando nome e situação para que o sistema mostre o colaborador desligado. Ao inserir, clique em PESQUISAR.




Após concluir o lançamento das respostas obtidas do colaborador para o formulário, o usuário deverá inserir no sistema o motivo de desligamento, basta clicar em “Inserir motivo de desligamento”.




Ao clicar, o sistema irá processar a seguinte tela:


No campo MOTIVO DE DESLIGAMENTO, o usuário deverá inserir o motivo do desligamento de acordo com o que foi diagnosticado durante a entrevista de desligamento. Esse mesmo ícone servirá para que o setor de RH desligue o colaborador, caso não tenha a integração com o sistema de folha o AC Pessoal.
No campo OBSERVAÇÕES, o RH poderá inserir algumas informações importantes referente ao desligamento.
Ao concluir, clique em DESLIGAR COLABORADOR.
 Após alimentar o sistema com essas informações, o usuário terá como visualizar através de gráfico, todos os motivos que geraram desligamentos para a empresa. Os indicadores poderão ser vistos através do módulo de info. Funcionais > painel de indicadores.



O Painel mostrará os motivos de desligamento da empresa, possibilitando que o setor de RH realize mudanças, visando a retenção de talentos.

Fonte: Ente Tecnologia
Autora: Karina Souza
 

0 comentários:

Postar um comentário