sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Remuneração com foco em Competência e Habilidades

Hoje em dia tem falado muito sobre as novas tendências dos programas de remuneração   comparados com os sistemas tradicionais. Não se sabe se por modismo, das técnicas adotadas por empresas de ponta ou do exterior, ou mesmo pelas necessidades de buscar uma metodologia de remuneração mais justa, objetiva e equitativa que atenda aos anseios dos empregados. Diante disso, abordaremos um pouco o programa de Remuneração por Habilidades e Competências.  Clique em ''mais informações'' e saiba mais sobre esse assunto. 

No programa de remuneração por habilidades e competências, o próprio funcionário é que define o seu crescimento profissional e projeção na empresa, ou seja ele é dono de seu nariz. Isto se aplica mais adequadamente desde que os dirigentes das empresas estejam de acordo e comprometidos com o programa.  
Quanto maior for a contribuição do funcionário em adquirir e acumular conhecimentos na sua carreira profissional que agreguem valores a organização, maiores são as suas chances de reconhecimento, ganhos remuneratórios, promoções horizontais.  
Remuneração por Habilidades e Competências, está relacionada aos conhecimentos técnicos adquiridos ao longo de sua carreira e a novos treinamentos , onde são delegadas aos profissionais as possibilidades de traçarem o seu destino, visando a busca permanente de novas habilidades e competências que serão avaliadas pelo corpo diretivo da empresa. Isto quer dizer que as empresas estão mais preocupadas em produzir mais com menos pessoas com mais qualidade e a custos reduzidos.  
Resumindo, a cada habilidade e competência adquirida dentro do que a empresa espera do profissional, maiores são as chances de crescimento profissional dos empregados com ganhos remuneratórios. Esta é a tendência das empresas modernas e arrojadas que querem ser competitivas e atuantes no mercado globalizado.



0 comentários:

Postar um comentário