
No programa de remuneração por habilidades e competências, o próprio funcionário é que define o seu crescimento profissional e projeção na empresa, ou seja ele é dono de seu nariz. Isto se aplica mais adequadamente desde que os dirigentes das empresas estejam de acordo e comprometidos com o programa.
Quanto maior for a contribuição do funcionário em adquirir e acumular conhecimentos na sua carreira profissional que agreguem valores a organização, maiores são as suas chances de reconhecimento, ganhos remuneratórios, promoções horizontais.
Remuneração por Habilidades e Competências, está relacionada aos conhecimentos técnicos adquiridos ao longo de sua carreira e a novos treinamentos , onde são delegadas aos profissionais as possibilidades de traçarem o seu destino, visando a busca permanente de novas habilidades e competências que serão avaliadas pelo corpo diretivo da empresa. Isto quer dizer que as empresas estão mais preocupadas em produzir mais com menos pessoas com mais qualidade e a custos reduzidos.
Resumindo, a cada habilidade e competência adquirida dentro do que a empresa espera do profissional, maiores são as chances de crescimento profissional dos empregados com ganhos remuneratórios. Esta é a tendência das empresas modernas e arrojadas que querem ser competitivas e atuantes no mercado globalizado.
0 comentários:
Postar um comentário