segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Controle de Extintores no sistema RH

O sistema RH possui um controle de cadastro, manutenção e inspeção dos extintores para um melhor acompanhamento dos prazos de recargas e de testes do equipamento.
Para que o sistema tenha esse controle deve-se realizar o cadastro em SESMT > CASDATRO > EXTINTORES. Clique em ''mais informações'' e saiba mais sobre esse assunto.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Controle de EPI no sistema RH

O sistema RH possui o gerenciamento de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) no módulo de SESMT, onde possibilita que o usuário tenha o controle dos cadastros, solicitações e entregas de EPI’s. Essa funcionalidade possibilita que o responsável da área, tenha automatização dos processos, onde minimizam os acidentes de trabalho. Clique em ‘’mais informações’’ e saiba mais sobre esse assunto. 

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Acidente de trabalho - Responsabilidade do empregador?

"Pago porque a lei me obriga, mas não concordo. A desatenção dele foi o que provocou o acidente. Porque sou eu o responsável?"
 Esta reação por parte dos empresários é bem comum por não se sentirem responsáveis pela causa do acidente e, tampouco, serem condenados ao pagamento de indenização por dano moral ou material ao empregado acidentado.
 Assim como o empregador acredita muitas vezes não ser o culpado pelo empregado sofrer um acidente, não seria razoável acreditar que o empregado tivesse a intenção de provocar o acidente, sob pena de ficar inválido ou incapacitado, sem poder prover o sustento à sua família ou pelo risco de estar "descartando" sua vida pessoal ou profissional. Clique em ''mais informações'' e saiba mais sobre esse assunto.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Administração de Conflitos na Organização

Sobreviver não é fácil, principalmente quando se busca esta sobrevivência em um mercado profissional altamente competitivo como se desenrola o atual cenário profissional, com todo mundo buscando um lugar ao sol.
Relacionar se nunca é uma tarefa simples, pois, nunca em um relacionamento viveremos uma eterna harmonia e mais cedo ou mais tarde seremos obrigados a revermos as nossas relações. Em um ambiente profissional sempre somos avaliados por nossas atitudes e sempre estamos avaliando ou julgando as atitudes dos nossos colegas independentes de quais sejam os seus níveis hierárquicos.
E quando menos esperamos, lá esta ele, “o conflito” ou seja, o choque de ideias, de sentimentos, de atitudes ou de interesses que podem ser considerados incompatíveis, saber contorná-lo pode fazer toda diferença. Clique em ''mais informações'' e saiba mais sobre esse assunto.