sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Como realizar o acompanhamento do período de experiência através do sistema Fortes RH

O sistema  RH possibilita os gestores realizar o acompanhamento do período de experiência de seus colaboradores, através de questionários cadastrados pelo RH, no módulo Avaliação de Desempenho. Clique em ‘’mais informações’’ e saiba mais sobre o assunto.
    Ao fazer o cadastro dos dias de acompanhamento do período de experiência e do formulário de acampanhento que será utilizado para o acompanhamento, o usuário terá a opção de responder, em Avaliação de Desempenho > Movimentações > Acompanhamento do período de experiência o questionário para o período sugerido para cada colaborador. 
    O sistema possue um recurso no módulo Utilitários para configurar, caso o usuário queira, mensagens de alerta para o RH e/ou para o gestor, dos acompanhamentos a vencer em X dias. Após o preenchimento do o sistema  RH para que o mesmo alerte com antecedência os dias que faltam para ser realizado esse acompanhamento. Para configurar o alerta, basta ir em Utilitários > Configurações > Sistema.
Essa funcionalidade foi criada com o intuito facilitar a vida do RH no acompanhamento do período de experiência. 
    O processo de avaliar o novo colaborador em períodos pré-definidos pelo setor de RH, torna-se uma estratégica de trabalhar pontos a desenvolver nos novos talentos da empresa, bem como alerta para o setor de RH e gerencia quem não teria perfil para continuar na função. Devemos cobrar com a consciência de que devemos deixar bem claro para o quem é cobrado o que esperamos dele.

0 comentários:

Postar um comentário