Considerando que o vocabulário está cada dia mais presente no mercado em geral, colocamos os principais termos aplicados ao RH.
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Benchmarking- Processo de identificar e copiar as melhores práticas de administração de outras empresas. O mesmo que comparação.
Brainstorming- Procedimento utilizado para auxiliar um grupo a criar o máximo de idéias no menor tempo possível.
Check- Forma de verificar, de checar o serviço.
Coaching-
Treinar alguém, capacitar profissionais ajudando-os a fazer reflexões e
a buscar, dentro de si, respostas para melhorar suas performances.
Downsizing- Redução do quadro de empregados da empresa; enxugamento.
Empowerment- Dar poder ao grupo, equipe.
Endomarketing- Marketing interno, informar e motivar o indivíduo.
Feedback- Retorno
Feedforward-
É a forma, ou ferramenta que o gestor dá aos seus auxiliares a
oportunidade de melhorar suas atribuições. O gestor utiliza este
conceito para perguntar " de que forma eu posso te ajudar para fazer
isto não acontecer mais". Algo muito distinto do feedback.
Hollerith- Contracheque
Just in time-
Técnica de administração, que se baseia na filosofia de fazer algo no
momento certo, nem antes, nem depois, usando o mínimo de recursos.
Kanban- Sistema de controle de produção em que se usam cartões para indicar quando o produto deve ser entregue ou produzido.
Networking- Rede de relacionamento.
Staff- Apoio.
Turno-over - Rotatividade (entrada e saída de empregados em uma empresa)
Workaholic- Viciado em trabalho. Individuuo que trabalha em excesso não só porque
gosta mas porque tem visão distorcida do que é descansar.
Workaholismo- Doença ocasionada pela sobrecarga do trabalho em excesso.
Workshop- Treinamento em grupo de acordo com a técnica dominada pelo instrutor.
Fonte: www.rhportal.com.br
VG
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