Sempre
que puder, delegue atividades. Não apenas as tarefas mas maçantes,
mas aquelas que possam desenvolver algumas habilidades de seus
subordinados. Clique em "Mais Informações" e saiba mais
sobre o assunto.
Quando
bem dirigido, o funcionário poderá ser prestigiado, com liberdade e
autonomia para solucionar alguns problemas. Observe, coordene, acima
de tudo deixe que a pessoa faça sozinha! Veja
de perto o que sua empresa está fazendo, visitando todos os setores
da empresa. A intenção não é verificar quem está fazendo algo
de errado, mas estar por dentro do que acontece, analisar como anda
o ânimo dos funcionários, se a casa funciona conforme a sua
orientação. Se você tem uma telefonista na central de
informações, ligue como se fosse um cliente e observe como é o
atendimento. Saiba se seus funcionários espelham a sua atitude
quando você não está presente. - Cobre resultados e
comemore as vitórias. Trace metas desafiadoras, mas possíveis de
serem cumpridas. Ao alcançar o objetivo, divida os louros com a sua
equipe. Reconheça o esforço de todos com uma compensação
material, um benefício e, ainda, um agradecimento. Sim! Diga "muito
obrigado" a seus funcionários. - Valorize quem quer
crescer. Ajude os funcionários que têm interesse em terminar
os estudos, aprender outro idioma ou fazer cursos de
aperfeiçoamento. Se possível, traga o reconhecimento até o local
de trabalho, por meio de livros e revistas atualizadas, palestras e
cursos com assuntos relevantes. - Lembre-se do aniversário
do seu funcionário. Outras datas como Natal e Páscoa também são
importantes para que ele saiba que você se preocupa com o seu
estado de espírito. - Administrar bem uma equipe exige
dois elementos: força e carisma. A força é a autoridade formal,
enquanto o carisma é autoridade conquistada. Se a credibilidade
desaparecer, o carisma se irá com ela, deixando a força como único
instrumento de influência. Tome cuidado, portanto, com o exemplo
que você dá na sua empresa. Seja um líder inovador, que apóia e
orienta pessoas, incentiva as boas atitudes e aponta erros sem
magoar ou humilhar ninguém. - Escolha, treine a melhor
equipe do seu mercado e a torne cada vez melhor.
Autor:
Desconhecido.
Fonte: RH Portal.
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