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trabalho está colhendo melhores resultados que você, vale a pena rever a
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Os dois vendedores se encontraram em
uma happy hour e desandaram a falar sobre suas experiências e seus resultados.
Os dois trabalhavam em empresas concorrentes e vendiam produtos similares, mas
era evidente a diferença entre eles. Enquanto um tinha o aspecto de um
vencedor, o outro era a crise em pessoa. Disse o primeiro:
— Não posso me queixar. As vendas vão
de vento em popa. Hoje mesmo já atingi a meta do mês, e ainda nem estamos no
dia 20.
— Mas, também, com um portfólio desses, até eu. Você tem mais variedade de produtos para oferecer e um prazo de entrega mais acelerado.
— Mas, também, com um portfólio desses, até eu. Você tem mais variedade de produtos para oferecer e um prazo de entrega mais acelerado.
O garçom serviu a
segunda rodada de chope enquanto eles comparavam a lista de produtos e
concluíam que na verdade elas eram muito parecidas. Mesmo assim a diferença das
vendas de ambos era gritante.
— O segundo semestre costuma ser
excepcional, e o primeiro não fica muito atrás. Eu praticamente consegui manter
a regularidade dos resultados nos últimos 12 meses.
— Mas, também, com um território desses, até eu.
Antes mesmo do
terceiro chope ficou claro que, apesar de os territórios em que trabalhavam
serem diferentes, eles eram equivalentes em potencial de consumo.
— E o melhor é que as perspectivas
para o próximo ano são excelentes em função dos novos lançamentos.
— Mas, também, com uma empresa como a sua, até eu.
O quarto chope
chegou junto com a perda de paciência do vendedor vencedor:
— Olha, eu não
quero ser chato, mas você fica atribuindo meus resultados ao portfólio, ao
território, à minha empresa... Será que você não percebe que o que faz a
diferença é a maneira como você encara seu trabalho? O negócio é levantar cedo,
planejar o dia, bater perna, construir uma boa rede de clientes, entender a
necessidade deles, manter o cadastro atualizado. É assim que se conseguem bons
resultados: com preparo, trabalho e otimismo. Ficar procurando desculpas não
leva a nada, colega. Mude seu comportamento e você mudará seus resultados.
O vendedor queixoso
arregalou os olhos, tentou dizer algo, não conseguiu, então tomou mais um gole
de seu chope. Quando finalmente falou, foi como se tivesse feito uma grande
descoberta:
— Mas, também, com
uma atitude dessas, até eu.
Resumo da ópera: se
o seu desempenho anda baixo, reveja sua maneira de trabalhar.
Fonte: vocesa.abril.com.br
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