sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Controle de EPI no sistema RH

O sistema RH possui o gerenciamento de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) no módulo de SESMT, onde possibilita que o usuário tenha o controle dos cadastros, solicitações e entregas de EPI’s. Essa funcionalidade possibilita que o responsável da área, tenha automatização dos processos, onde minimizam os acidentes de trabalho. Clique em ‘’mais informações’’ e saiba mais sobre esse assunto. 
 
Como utilizar essa movimentação no RH:
1° O usuário deverá cadastrar as categorias de EPI , para que possa ser realizada as demais movimentações no sistema. Fluxo: SESMT > Cadastros > Cadastros de EPI.
2° O usuário deverá cadastrar os tipos de EPI, onde terá o controle do nome do fabricante do EPI, número e vencimento do CA (Certificado de autenticação), período de recomendação do uso, entre outros.
Fluxo: SESMT > Cadastro > EPI > Inserir. 
3° O usuário deverá fazer a solicitação de EPI para ao colaborador, obtendo o controle da quantidade de EPI, entregue ao mesmo.
Fluxo: SESMT > Movimentações > Solicitação de EPI’s > Inserir
4° O sistema possibilita que usuário tenha um controle dos equipamentos já entregues ao colaborador. O mesmo terá realizar a baixa da solicitação feita ao colaborador.  Fluxo: SESMT > Movimentações > Entrega de EPI
Lembramos, que o sistema Fortes RH, possibilita ser criado um usuário para fazer a solicitação dos equipamentos e outro usuário para que possa ser realizado as  baixas das entregas dos mesmos.
5° Após essas movimentações no sistema RH, o usuário terá como emitir relatório para que ele possa ter um controle de EPI’s com o CA a vencer, EPI’s com prazo a vencer, EPI‘s Entregues e Ficha de EPI. Fluxo: SESMT > Relatório : Escolha um dos relatórios mencionados acima.


Essa funcionalidade foi criada para auxiliar o setor de RH nos processos de Segurança do Trabalho. Pois sabemos que os riscos estão presentes em todo local de trabalho. Portanto, é essencial que haja
estratégias para proteger os trabalhadores.

0 comentários:

Postar um comentário