sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O Líder Colaborador



O líder realmente não motiva, porém, como grande responsável pela existência de um bom clima organizacional na empresa, deve cuidar para a manutenção de um bom ambiente que favoreça a motivação de seu pessoal. Clique em ''Mais Informações'' e saiba mais sobre esse assunto.






quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Comunicação e Linguagem

Alguns teóricos denominam dissertação, narração e descrição como modo de organização textual, determinando uma diferença das nomenclatura que são consideradas gêneros textual. Clique em ''Mais Informações'' e saiba mais sobre esse assunto.





quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Nova Implementação - Mostragem do tempo que falta para a sessão expirar




A partir da versão 1.1.87.83 é possível visualizar no sistema RH a quantidade de tempo em segundos para a sessão expirar. Clique em "Mais Informações" e saiba mais sobre o assunto.



Módulo Info. Funcionais - Relatório de Admitidos



O sistema RH possibilita que o usuário emita um relatório de colaboradores Admitidos. Clique em ‘’Mais Informações’’ e saiba mais sobre esse assunto

 




terça-feira, 25 de setembro de 2012

Você Sabe O Que É Etiqueta Profissional?

Etiqueta é sinônimo de boa educação e imprescindível na vida e no mundo dos negócios.
Somente a competência não basta para alavancar à carreira. É preciso saber se comportar em qualquer situação que se apresente. Clique em " Mais informações" e saiba mais sobre esse assunto








segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Módulo de R&S - lançamento de Competências para candidatos



O sistema RH permite inserir os níveis de competências apresentados pelos candidatos durante o processo seletivo. Clique em mais informações e saiba mais sobre esse assunto
           

                  
                                                               

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Mais mulheres no emprego formal

Além do crescimento feminino, RAIS 2011 mostrou também queda no número de assalariados analfabetos e expansão do nível de emprego para pardos e negros. Clique em " Mais informações" e saiba mais sobre esse assunto





terça-feira, 18 de setembro de 2012

Dicionário de RH (Palavras estrangeiras)


Considerando que o vocabulário está cada dia mais presente no mercado em geral, colocamos os principais termos aplicados ao RH.
Aproveite para aprimorar seus conhecimentos e facilitar sua comunicação empresarial! Clique em " Mais informações" e saiba mais sobre esse assunto.











segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Valor da inteligência emocional em recrutamento e seleção

Muitos anos já se passaram desde o surgimento do conceito de Inteligência Emocional (Daniel Goleman), e, finalmente, as empresas brasileiras, estão assumindo que além da capacidade intelectual e competência técnica, os candidatos devem ser investigados em suas qualidades pessoais como iniciativa, liderança, adaptabilidade, empatia ou capacidade de persuasão. Clique em Mais Informações e saiba mais sobre o assunto



Licença-maternidade vale para contrato de trabalho temporário, diz TST

  O TST (Tribunal Superior do Trabalho) definiu nesta sexta-feira (14) que mulheres que ficarem grávidas têm garantida estabilidade mesmo em regime de contrato temporário. Para estas mulheres, o empregador terá de não só de garantir a vaga de emprego até o fim da gestação, como assegurar cinco meses de licença-maternidade. Clique em ''Mais Informações'' e saiba mais sobre esse assunto.



Nova implementação no Módulo de SESMT - Opção de imprimir ambientes cadastrados

A partir da versão 1.1.87.82 o usuário do sistema RH que movimenta as informações de SESMT poderá imprimir uma listagem de ambientes conforme está disponível no cadastro correspondente dentro do sistema. Clique em "Mais Informações" e saiba mais sobre o assunto.




Empregado pode ter de trabalhar mais para conseguir seguro-desemprego

Uma ideia é elevar de seis para oito meses o mínimo que o demitido precisa ter trabalhado nos 36 meses anteriores à dispensa para ter direito ao seguro-desemprego. Clique em ''Mais Informações'' e saiba mais sobre esse assunto.






sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Nova Implementação no Módulo de R&S - Relatório de lista de candidatos da seleção

A partir da versão 1.1.87.82 foram implementados novos filtros no relatório de Lista de Candidatos da Seleção. Clique em ''Mais Informações'' e saiba mais sobre esse assunto






Alerta de processo - Mudança de nomenclatura do relatório de lista de candidatos aptos das solicitações abertas

A partir da versão 1.1.87.82  o relatório de "Lista de candidatos aptos das solicitações abertas" teve modificação em sua nomenclatura para "Lista de Candidatos da Seleção".









quinta-feira, 13 de setembro de 2012

As 10 PERGUNTAS que SOLUCIONAM problemas - coaching

Uma semana eu estava pensando sobre importantes fatos em minha vida e pessoas parecidas como felizes, bem sucedidas, saudáveis, agradáveis e o que tínhamos em comum? Percebi que pensávamos similar. E encontrei também que nós tivemos bastantes desafios, porém continuamos superando até hoje e por quê? Porque focamos na solução. Podíamos não achar a solução na hora e de tanta determinação acabávamos achando. E depois de sete meses comecei a fazer uma análise de quais eram as p-e-r-g-u-n-t-a-s que me fazia para solucionar desafios ao final tinha criado as ONZE perguntas mais importantes, que são:

O Líder Garçom: Uma Abordagem Da Liderança Servidora

Ao longo do tempo chefes, gerentes e diretores eram reconhecidos como líderes, simplesmente por possuírem posições privilegiadas dentro das organizações. Mas atualmente isso já está saindo de moda. Na liderança servidora, os subordinados acreditam no líder, assumem um relacionamento de confiança e são comprometidos com a empresa, obtendo maiores e melhores resultados; diferentemente dos funcionários vigiados e mandados pela liderança autoritária.




Nova Implementação no Módulo de Utilitários - Novo campo "Tempo para expirar a sessão (em segundos)"

A partir da versão 1.1.87.82 é possível configurar o sistema RH limitando a quantidade de tempo em segundos para a vigência dos demais usuários quando estão acessando o mesmo. Clique em "Mais Informações" e saiba mais sobre o assunto.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Módulo de Utilitários - Compartilhar candidatos entre empresas


O sistema RH permite que o usuário possa compartilhar candidatos entre empresas. Clique em "Mais Informações "e saiba mais sobre esse assunto






quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Como lidar com os recém-chegados na empresa

O ritmo acelerado de contratações e promoções traz um desafio a mais ao dia a dia: como lidar com os novos chefes e os colegas recém-chegados? Clique em "Mais Informações" e saiba mais sobre o assunto 







quarta-feira, 5 de setembro de 2012

O currículo do futuro

Os executivos de Recursos Humanos brasileiros, aparecem na primeira colocação entre os que mais acreditam que as redes sociais, como LinkedIn e Facebook, vão substituir os currículos tradicionais no futuro. Clique em "Mais Informações" e saiba mais sobre o assunto....








segunda-feira, 3 de setembro de 2012

A Arte de dar más notícias.


Criticar o estilo ou desempenho de um subordinado. Dizer a um cliente que não pode atender sua solicitação. Demitir um de seus funcionários. Quem não enfrentou pelo menos uma das três situações descritas acima? Dar más notícias é também uma das funções do executivo/gerente, embora certamente não seja tarefa das mais agradáveis. Clique em "Mais Informações" e saiba mais sobre o assunto.

Nova Implementação no Módulo de Info. Funcionais - Novo campo "Encerramento do Contrato"

A partir da versão 1.1.85.80 o usuário do sistema RH terá a opção de definir a data para o encerramento do contrato de trabalho para aqueles colaboradores que sejam cadastrados como: "Aprendiz", "Estágio" ou "Temporário". Clique em "Mais Informações" e saiba mais sobre o assunto.