quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Módulo de Utilitários - Limite de cargos pretendidos no módulo externo


O sistema RH permite uma parametrização que limitará a quantidade de cargos pretendidos pelo candidato no módulo externo. Clique em ''Mais Informações'' e saiba mais sobre esse assunto.







quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Módulo de SESMT - Inserção de afastamentos


O sistema RH permite que o usuário possa registrar os afastamentos dos colaboradores. Clique em mais informações e saiba mais sobre esse assunto







Alerta de processo - Como tornar obrigatório o preenchimento dos campos de Ambiente e Função no cadastro de colaborador através do sistema RH

O sistema RH permite uma parametrização que torna obrigatório o preenchimento dos cadastros ambiente e função na inserção de um novo colaborador. Clique em mais informações e saiba mais sobre esse assunto








A evolução do RH e seu papel nos dias atuais

O fato é que o RH tem mudado e crescido significativamente nos últimos 25 anos, sendo melhor entendida quando visualizada em três fases principais. Clique em '' Mais Informações'' e saiba mais sobre esse assunto... 








Dez razões relevantes para controlar o turnover

Encontrar um profissional que se enquadre à cultura e seja comprometido com o negócio tem sido um desafio para empresas de todos os segmentos e portes. Quando isso ocorre, é fundamental saber reter esse talento. Clique em '' Mais Informações'' e saiba mais sobre esse assunto. ...





terça-feira, 28 de agosto de 2012

Os desafios de RH nas empresas em momento de crise



Em um momento de incertezas sobre qual será o impacto da crise financeira mundial no futuro da economia brasileira, aumenta entre muitos líderes e tomadores de decisão nas empresas a sensação de que a melhor opção, pelo menos por enquanto, é ter cautela e aguardar para ver o que acontece. Clique em ''Mais Informações'' e saiba mais sobre esse assunto.







quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Um passo significativo para o desenvolvimento de talentos


Uma evolução do formato da área de Treinamento & Desenvolvimento para Educação Corporativa, com a proposta de trabalhar não apenas as competências técnicas, mas também aquelas consideradas essenciais para a viabilização das estratégias da organização. Clique em "Mais Informações" e saiba mais sobre o assunto.




Módulo de Info. Funcionais - Relatório de Aniversariantes do Mês



 O sistema RH possibilita que o usuário emita um relatório dos colaboradores aniversariantes do mês na organização. Clique em '' Mais Informações'' e saiba mais sobre esse assunto.






segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Nova Implementação no sistema RH - Mensagem informando que existe uma nova versão disponível no portal do cliente

Foi implementado a partir da versão 1.1.84.79, a funcionalidade que possibilita que o usuário ao logar no sistema, visualize um mensagem informando que existe uma nova versão disponível no portal do cliente. Clique em '' Mais Informações'' e saiba mais sobre esse assunto.




Módulo de Info. Funcionais - Relatório de Colaboradores Admitidos

O sistema RH possibilita que o usuário emita um relatório dos colaboradores admitidos na organização durante um determinado período. Clique em '' Mais Informações'' e saiba mais sobre esse assunto.




Aliviando a Pressão

Posso imaginar que a maioria das pessoas poderia aparecer com uma lista das pressões diárias bem semelhantes umas das outras, ligadas ao trabalho, a saúde, a família, enfim a tudo que diz respeito a vida. Clique em ''Mais Informações'' e saiba mais sobre esse assunto.





Módulo de R&S - Possibilidade de inserir observação ao encerrar solicitação.


   A partir da versão 1.1.84.79 o usuário do sistema RH poderá inserir uma observação ao encerrar uma solicitação de pessoal. Clique em "Mais Informações" e saiba mais sobre o assunto.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Confiança nas Organizações

Confiança é algo instável, quando falamos de relacionamento dentro das empresas. A arte de confiar, em cargos hierarquicamente padronizados nos geram uma contradição. Dica fundamental é a PRÁTICA. Clique em ''Mais Informações'' e saiba mais sobre esse assunto...




Módulo de C&S - Novo Relatório '' Colaborador Por Grupo Ocupacional''

Foi implementado na versão 1.1.84.79, o relatório que possibilitará que o usuário visualize os colaboradores da organização por grupo ocupacional, através do Módulo de C&S. Clique em ''Mais Informações'' e saiba mais sobre esse assunto...


A eficiência dos portadores de deficiências

A superação de desafios está presente no dia-a-dia corporativo, afinal as empresas encontram-se num acelerado processo de adaptações que dita se a organização irá sobreviver à concorrência. Nesse contexto, os profissionais também buscam garantir seu espaço no mercado e isso, não é uma tarefa nada fácil.Clique em ''Mais Informações'' e saiba mais sobre esse assunto.




terça-feira, 14 de agosto de 2012

Módulo de SESMT - Novo Relatório "Funções com Exames"

  A partir da versão 1.1.83.78, o sistema RH apresenta um novo relatório onde será possível visualizar os exames inerentes a função específica. Clique em "Mais Informações" e saiba mais sobre o assunto.

Módulo "Aval. de Desempenho" - Nova opção de "Excluir Respostas"

   A partir da versão 1.1.83.78 o usuário do sistema RH que tenha acesso a funcionalidade de "Responder Avaliações" poderá também fazer a exclusão das respostas caso seja necessário. Clique em "Mais Informações" e saiba mais sobre o assunto.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Alerta de processo - Integração RH x AC Pessoal

O sistema RH possibilita a integração com o sistema AC pessoal. Para que isso aconteça, é necessário marcar a integração nos dois sistema. Vale lembrar, que uma vez integrado, os sistemas estarão trabalhando com as informações sincronizadas automaticamente. Esta postagem tem como objetivo orientar sobre o impacto que ocorre quando a integração é desmarcada em um dos sistemas sem o conhecimento técnico necessário. Clique em mais informações e saiba mais sobre este assunto





terça-feira, 7 de agosto de 2012

A postura das organizações nas dispensas por justa causa

   A demissão por justa causa pode acontecer por diversos motivos. Porém, cabe a empresa se cercar de cuidados nesta ação para que não caracterize abuso de poder, processos trabalhistas e possíveis injustiças. Clique em "Mais Informações" e saiba mais sobre o assunto.







Módulo Utilitários - Opção de Unir Bairros

   O Sistema RH possibilita ao usuário a unificação dos cadastros de bairros quando existem duas nomenclaturas distintas que se referem ao mesmo bairro em questão. Clique em "Mais Informações" e saiba mais sobre o assunto.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

A importância da Percepção Humana

Percepção “é o processo pelo qual as pessoas tomam conhecimento de si, dos outros e do mundo à sua volta”. O processo perceptivo é uma ferramenta fundamental nos relacionamentos, pois aguça a interpretação de sinais interiores e exteriores. Clique em '' Mais Informações'' e saiba mais sobre esse assunto.














Integrando RH no conceito de Marketing


   A valorização e reconhecimento dos clientes internos são fatores chaves para alcançar o sucesso das organizações, onde passam a ser colaboradores organizacionais. O profissional de RH trabalha no comprometimento de todos com os valores e princípios da Qualidade e oEndomarketing constitui uma das formas de atuação mais significativa desse profissional. Clique em "Mais Informações" e saiba mais sobre o assunto.



quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Ambiente de Trabalho e o Tempero Motivacional!

Quem já não teve momentos complicados no ambiente de trabalho e pensou buscar forças que acreditava não mais existirem? Quem também não enfrentou problemas pessoais que acabaram refletindo no desempenho profissional?Momentos assim que geraram até problemas de saúde... O corpo soma o que o pensamento alimenta. clique em mais informações e saiba mais sobre esse assunto..    




quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Módulo de Info Funcionais - Nova Implementação no relatório de listagem de colaboradores "Agrupar colaboradores em períodos de tempo de serviço".

Foi implementado na versão 1.1.80.76, a funcionalidade que possibilita que o usuário agrupe colaboradores em períodos de tempo de serviço, no relatório de listagem de colaboradores, através do Módulo de Info. Funcionais. Clique em ''Mais Informações'' e saiba mais sobre esse assunto.