quinta-feira, 31 de maio de 2012

Módulo de C&S - Emissão do Relatório de Realinhamento através do Sistema RH

O sistema RH, possibilita a emissão de um relatório dos realinhamentos individuais e coletivos realizados na organização, através do módulo de C&S.  Clique em ''Mais informações'' e saiba mais sobre esse assunto.



sexta-feira, 25 de maio de 2012

Alteração na Contagem dos Dias de Direito




A Secretária de Relações do Trabalho do MTE, Zulmira David de Alencar, aprovou no último dia 07/05/2012 a Nota Técnica Nº 184/2102 da CGRT/SRT/MTE que, entre outros, dá estabelece nova forma para contagem dos dias de aviso prévio.Clique em '' Mais Informações '' e saiba mais sobre esse assunto

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Módulo de R&S - Inserção de currículo digitado através do sistema RH

O sistema RH possibilita o cadastro de currículo digitado, através do módulo de R&S. Essa funcionalidade, otimiza o gerenciamento do setor de DH. Clique em '' Mais Informações '' e saiba mais sobre esse assunto.





terça-feira, 22 de maio de 2012

Inserção de currículo escaneado no sistema RH

   O sistema RH permite salvar currículos escaneados através do módulo de R&S, essa funcionalidade torna mais prática a inserção dos dados do candidatos e permite que a triagem de currículos possa ser feita também através de "palavras chave". Clique em "Mais Informações" e saiba mais sobre o assunto.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Metas e Resultados


Ao iniciar um negócio é fundamental ter ambições de crescimento e lucratividade. O que motiva os funcionários? O que fazer para que as metas gerem resultados? Como analisar o desenvolvimento de sua equipe? Clique em "Mais Informações" e saiba mais sobre o assunto.

Cegonhas bem-vindas


O crescimento e a relevância da mulher no mercado de trabalho têm ganhado cada vez mais força. O que as empresas podem fazer para beneficiá-las durante a gravidez? Fornecer auxílio aos cuidados da criança pode afetar o rendimento da funcionária? Uma mãe pode ter sua carreira em ascensão com a ajuda de sua empresa? Clique em "Mais Informações" e saiba mais sobre o assunto.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Nova Implementação no Módulo de T&D - Novo filtro no relatório de Histórico de Treinamento


Foi implementado na versão 1.1.73.67, novo filtro no relatório de Histórico de Treinamento, opção de filtrar colaboradores por nome comercial. Clique em ''Mais Informações'' e saiba mais sobre esse assunto.






quarta-feira, 16 de maio de 2012

O que prejudica o desempenho de uma reunião?

Certamente você já ouviu alguém comentar que participou de uma reunião e que ficou na torcida para que os ponteiros do relógio acelerassem. Ou então, a pessoa teve o sentimento de que ao invés de estar presente àquele encontro, teria lucrado muito mais se tivesse usado seu tempo em outra atividade. Isso é algo muito comum de ocorrer no ambiente corporativo e em todas as esferas hierárquicas. Mas quais são os principais fatores que fazem as reuniões se cansativas e até mesmo improdutivas, mesmo que sejam necessárias para dar novas diretrizes às equipes e ao próprio negócio? Listo abaixo algumas ações simples que podem "salvar" suas reuniões de serem consideradas "perda de tempo" ou uma "grande chatice".Clique em ''Mais Informações'' e saiba mais sobre esse assunto.

Dicas para ser feliz com motivação no trabalho


A motivação sempre foi muito importante e continuará sendo, isso ninguém duvida. As empresas valorizam muito e querem sempre contar com colaboradores motivados. Clique em ''Mais Informações'' e saiba mais sobre esse assunto.





segunda-feira, 14 de maio de 2012

Falta tempo discricionário para o profissional de RH



O profissional de RH precisa manejar a sua agenda para ter mais tempo discricionário. Precisa de mais tempo para decidir o que não fazer, para poder se dedicar ao que realmente deve ser feito e que considera relevante e estratégico. Clique em "Mais Informações" e saiba mais sobre o assunto.

Crie a sua própria fruta

A recente morte de Steve Jobs provocou uma enxurrada de referências à sua fantástica contribuição para o mundo. Mas o que tirar de ensinamento dessas palavras e exemplos sem perder sua essência é a grade sacada disso. Clique em "Mais Informações" e saiba mais sobre o assunto.
















Liberação de Avaliações de Turma

   Foi liberada na versão 1.1.73.67 do sistema RH uma nova funcionalidade para liberar as avaliações de turma uma por vez caso haja a necessidade. Clique em "Mais Informações" e saiba mais sobre esse assunto.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Liderança Stand out - Destaque suas forças

Um dos principais autores de livros de carreira da atualidade, Marcus Buckingham ensina em seu novo projeto como líderes devem explorar suas melhores habilidades. Clique em "Mais Informações" e saiba mais sobre o assunto.




Criando times de alta performance

O sonho de toda empresa é conquistar um time que se comprometa com os seus objetivos e seja focado em resultados. Ao mesmo tempo, que haja confiança mútua entre os membros e um grande senso de união e respeito. Características presentes nos chamados times de alta performance. Clique em "Mais Informações" e saiba mais sobre o assunto.



quinta-feira, 10 de maio de 2012

Dicas para organizar a SIPAT na sua empresa

Para que a Semana Interna de Prevenção a Acidentes seja um sucesso, é importante seguir algumas dicas.Criatividade aliada a seriedade no evento – Seja criativo, mas demonstre aos seus colaboradores a seriedade de obter informações relevantes sobre segurança no trabalho e qualidade de vida com as Palestras Sipat.Clique em ''Mais Informações'' e saiba mais sobre esse assunto...



Nova implementação no módulo de C&S - Melhoria para relatório de colaboradores por cargo “exibir ou não valor de salário no relatório”.

Foi implementado na versão 1.1.73.67 uma nova opção que permite configurar se o usuário poderá visualizar o valor dos salários ao emitir o relatório de colaboradores por cargo, para os perfis configurados com 'Mostrar opção Exibir Salário'. Clique em ''Mais Informações'' e saiba mais sobre esse assunto...






quarta-feira, 9 de maio de 2012

Aposentadoria deve ser prioridade para colaboradores jovens

Na ânsia pelo crescimento profissional, alcançando rapidamente elevados níveis hierárquicos dentro das empresas, muitos jovens esquecem-se de cuidar de si próprio, pelo menos quando o assunto é aposentadoria. Clique em ''Mais Informações'' e saiba mais sobre esse assunto.

Benefícios às mães aumentam produção

   Em algumas empresas, quem se torna mãe pode ter benefícios como trabalhar de casa, reduzir o horário do expediente, afastar-se em licença não remunerada, receber auxílio financeiro para babá ou utilizar berçários e creches da própria companhia. Clique em "Mais Informações" e saiba mais sobre o assunto.



segunda-feira, 7 de maio de 2012

Administrando as Diferenças

   Administrar uma empresa para que produza o máximo de sua capacidade, com excelente qualidade, requer uma visão que ultrapassa os limites da técnica, é preciso sensibilidade. Clique em ''Mais Informações'' e saiba mais sobre esse assunto.




sexta-feira, 4 de maio de 2012

O Desafio das pequenas e médias empresas na gestão de pessoas


      Nos dias de hoje o papel da área de Recursos Humanos deve focar ações para o desenvolvimento de pessoas. A participação da área de Recursos Humanos na visão estratégica da empresa surgiu de forma tímida no início dos anos 70, ainda como foco nas questões legais e sindicais. Porém, foi se modificando com o tempo, absorvendo os impactos das mudanças sociais, econômicas, políticas e tecnológicas do mercado. Clique em "Mais informações" e saiba mais sobre o assunto. 

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Instrumentos e meios da comunicação interna nas organizações




Um programa bem delineado de comunicação com os empregados pode incluir seis tipos de instrumentos que atuam em seis áreas diferentes: os meios de comunicação interna, eventos, campanhas e programas, atividades lúdicas, convênios e pesquisas. Clique em '' Mais Informações'' e saiba mais sobre esse assunto.





quarta-feira, 2 de maio de 2012

Foco e Atitude – O caminho para o sucesso

Muitas pessoas deixam de agir porque confundem a palavra difícil com a palavra impossível. Não é impossível para você mudar de ocupação agora; é apenas difícil. Não é impossível você mudar para outra cidade agora; é apenas difícil. Ser difícil é o que dá valor a um objetivo. Tudo que vale a pena conquistar é difícil. Exige foco e ação. Para saber mais sobre o assunto clique em "Mais informações" e saiba mais sobre esse assunto.