terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Novas versões RH e AC Pessoal

    Prezados clientes, já se encontra no portal do cliente novas versões para os dois sistemas RH e AC Pessoal que contempla uma implementação para empresas que possuem integração entre esses dois sistemas e costumam utilizar-se do recurso de alterar o código de matrícula do empregado.
    Antes da versão 836 que foi liberada para o sistema AC Pessoal e da versão 1.1.64.56 do RH, essa ação de alterar o código da matrícula do empregado não era informada para o sistema RH podendo acarretar inconsistência na edição de situação desses empregados.
    Solicitamos aos nossos clientes que por favor atualizem os sistemas RH e AC Pessoal, através do Portal do Cliente, para as versões mencionadas acima e entrem em contato com nosso suporte para atualizarmos a versão do WebService do AC Pessoal para a nova versão 1.1.47.1.

Atenciosamente,
Isabel Holanda
Coordenadora Suporte RH
Fone Suporte RH: (85) 4005-1114

Nova Implementação para o módulo de T&D - Permite vincular mais avaliações para os treinamentos e os colaboradores podem responder as avaliações através do sistema

    Na versão 1.1.62.54 foi implementado para o sistema RH uma funcionalidade que permite o usuário lançar mais de um formulário de avaliação para os colaboradores inseridos em turmas de treinamentos, bem como a possibilidade para que ele responda através do sistema esses formulários de avaliação.
   
    
Clique em ‘’mais informações’’ e saiba mais sobre esse assunto.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Nova Implementação para o módulo de Info. Funcionais- Relatório Dinâmico

Na versão 1.1.59.50, foi implementado no sistema RH a opção de imprimir uma listagem de colaboradores onde o usuário pode escolher quais as informações serão exibidas dentre uma série de opções de cadastro do colaborador. Esse relatório possibilita que o usuário visualize através de alguns filtros como: Empresa, Estabelecimento e Áreas Organizacionais, após a escolha dos campos, o sistema irá emitir um relatório com os dados escolhidos através dos campos selecionados. Clique em "mais informações" e saiba mais sobre esse assunto.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Nova Implementação para o módulo de Pesquisa- Processo que facilita o lançamento de respostas para formulários impressos


Na versão 1.1.63.55, foi implementado a funcionalidade de lançar no sistema RH, uma maneira mais rápida e prática de lançar as respostas das pesquisas liberadas para os colaboradores que respondem a pesquisa através de formulários impressos. Essa implementação, foi realizada com o intuito de otimizar tempo no lançamento das respostas, essa situação poderá acontecer para empresas onde a maioria de seus colaboradores não tem acesso ao terminal (computador). Clique em ‘’mais informações’’ e saiba mais sobre esse assunto.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Nova Implementação para o Módulo de T&D

    Quando falamos de T&D (Treinamento e Desenvolvimento) logo pensamos em mudanças, mensuração de resultados, ROI (Retorno de Investimento) e a melhor forma que poderemos utilizar para mensurar a eficácia dos treinamentos.O sistema possue alguns indicadores de investimento que podem ajudar na tomada de decisão para esse subsistema.

    A partir da versão 1.1.62.54 o sistema RH possibilita ao usuário a inserção de mais de um modelo de avaliação para os cursos ministrados, deixando o cliente mais a vontade para aplicar, caso queira, uma avaliação de reação e uma avaliação de eficácia no final do treinamento.  Clique em mais informações e saiba mais sobre essa implementação.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

A Importância da Avaliação de Desempenho na Gestão De Pessoas

Atualmente as empresas estão focando não a avaliação em si mesma, mas em todo o processo de gerir o desempenho individual, da equipe e da empresa. Dessa forma, a avaliação de desempenho passa a ser uma etapa que integra um todo maior, a gestão estratégica das pessoas que atuam na organização.
Não existe regra para a periodicidade de aplicação do instrumento. Entretanto, deve ter intervalo suficiente que permita a implementação de ações para a melhoria de desempenho a partir do feedback recebido na avaliação anterior. Clique em ''mais informações'' e saiba mais sobre esse assunto.

Marketing Pessoal faz toda a diferença!

 

Em pleno ao século XXI, no auge da era tecnológica e da informação, as empresas vem aprimorando cada dia mais os processos de seleção e promoção de seus talentos - de forma rigorosa, diga-se de passagem – e dentre tantos quesitos indispensáveis para que o candidato alcance a tão almejada oportunidade, está o item que indiscutivelmente fará toda a diferença para seu sucesso: seu Marketing Pessoal! Clique em ''mais informações'' e saiba mais sobre esse assunto.



quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidente

A CIPA é composta por representantes do empregador (indicados) e dos empregados (eleitos), em igual número, sendo composta de Titulares e Suplentes e sua quantidade é definida pelo grau de risco de sua atividade que é definido pelo CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) e pelo número de funcionários da empresa. Haverá também um secretário e seu substituto. Clique em '' mais informações'' e saiba mais sobre esse assunto.