sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Plano de Cargos e Salários

  Em face da divisão do trabalho e da organização funcional, as necessidades de recursos humanos para a organização, sejam em quantidade, sejam em qualidade, são estabelecidas através de um Plano de Cargos e Salários.
 
O Plano de Cargos e Salários é um conjunto de regras que estipulam como os colaboradores podem progredir na empresa com relação ao seu salário.
Também estabelece funções de autoridade e responsabilidade, o que auxiliará, por sua vez, a racionalização e simplificação do trabalho, reduzindo as queixas e a movimentação do pessoal, elevando o moral e melhorando as relações entre dirigentes e funcionários.
                                                                    Clique em ''mais informações'' e saiba mais sobre o assunto.


sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Remuneração com foco em Competência e Habilidades

Hoje em dia tem falado muito sobre as novas tendências dos programas de remuneração   comparados com os sistemas tradicionais. Não se sabe se por modismo, das técnicas adotadas por empresas de ponta ou do exterior, ou mesmo pelas necessidades de buscar uma metodologia de remuneração mais justa, objetiva e equitativa que atenda aos anseios dos empregados. Diante disso, abordaremos um pouco o programa de Remuneração por Habilidades e Competências.  Clique em ''mais informações'' e saiba mais sobre esse assunto. 

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Nova Implementação: Gerenciamento de competências para os cargos


Na versão 1.1.53.45, foi implementado no sistema RH, o cadastro e gerenciamento de níveis de competência, tanto para candidatos, quanto para os colaboradores. Para que seja feito esse procedimento, é necessário que o usuário ao cadastrar um cargo insira as competências atribuídas para assumi-lo. Após o cadastro das competências atribuídas ao cargo, o usuário deverá inserir os níveis de competência, em C&S > cadastro > níveis de competência. Essa implementação está vinculada diretamente ao Plano de Carreira e Salários (PCCS’s) que a empresa deseje fazer. Clique em ''mais informações '' e saiba mais sobre esse tema.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Gestão por competência

O modelo de Gestão por Competências vem para otimizar as ferramentas de RH e busca compatibilizar os objetivos individuais e organizacionais. A partir deste modelo, a organização deixa de basear seus processos de RH nos cargos/funções para atuar nos espaços ocupacionais, de forma que as competências dos colaboradores estejam alinhadas à visão estratégica da empresa, contribuindo, assim para os resultados. Clique em ''mais informações'' e saiba mais sobra assunto.