terça-feira, 19 de julho de 2011

Nova Implementação - Listagem de CID no Relatório de Afastamento em SESMT


Na versão 1.1.50.42 foi implementada uma nova funcionalidade para o módulo de SESMT, ao realizar um registro de afastamento o usuário do sistema Fortes RH contará com uma listagem de códigos e descrições de todos os CID´s (Código Nacional de Doença). Essa implementação facilitará no momento do registro dos tipos de afastamentos. Quando realizado esse registro o sistema de RH irá gerar indicadores por motivos de afastamentos (virose, acidente de trabalho, entre outras), por tipo (afastados e não afastados pelo INSS) e indicadores agrupados por CID (trazendo todos os colaboradores que foram afastados pelo mesmo motivo em um dado período). Clique em "mais informações" e saiba mais sobre o assunto.

Rotatividade e Absenteísmo de Pessoal

     Como já havia falado em postagem anterior sobre a necessidade de controlarmos os resultados através de indicadores, onde esse tema tem sido bastante salutar na atuação dos gestores de Desenvolvimento Humano. Separamos dois dos vários indicadores que são trabalhados pela área, o indicador de Rotatividade e o indicador de Tournover.Clique em "mais informações" e saiba mais sobre o tema.






terça-feira, 5 de julho de 2011

O segredo do controle das emoções

É bem provável que algum dia você já tenha ouvido algo do tipo: “não consigo me desligar dos meus problemas”, mesmo não estando naquele ambiente. Na verdade é bem provável que você também já tenha dito algo parecido um dia . Ou não? Conheça algumas dicas  práticas que irão te ajudar no controle das emoções.








Leia mais sobre o tema!

Multa por Não Informar Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) ao INSS

Acidente do trabalho é aquele que ocorre com segurado empregado, exceto o doméstico, e o trabalhador avulso no exercício de atividade a serviço da empresa e provoca lesão corporal ou perturbação funcional, que pode causar o falecimento, a perda ou a redução permanente ou temporária da capacidade para o trabalho, conforme Lei nº 8.213/1991.Todo acidente do trabalho ou doença profissional deverá ser comunicado pela empresa ao INSS, sob pena de multa em caso de omissão. Leia mais sobre o assunto!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Dinâmicas de Grupo


Os profissionais que trabalham com Desenvolvimento Humano têm um desafio em suas mãos, o de conhecer um pouco do perfil comportamental de seus candidatos e colaboradores, bem como trabalhar motivação, comunicação e relacionamento em um grupo específico de trabalho. Escolhi algumas dinâmicas para lhes ajudarem nesse processo.
 Leia mais sobre o assunto!