sexta-feira, 25 de março de 2011

10 Passos importantes para utilizar no Recrutamento e Seleção

     Quando se fala em contratar um novo profissional, entre em cena o tão conhecido processo de Recrutamento e Seleção. Contudo, encontrar os talentos certos para as vagas que surgem não é uma tarefa tão fácil assim. 

Como atrair talentos

        As pequenas e médias empresas vencedoras têm algo em comum - atraem (e mantêm) os melhores talentos do mercado.

Como orientar o Gestor da sua empresa a solicitar vagas no Fortes RH

     Empresas competitivas buscam resultados com a otimização dos seus processos. Uma sugestão para que ocorra essa otimização, seria a orientação aos gestores solicitantes de vagas para realizaram suas solicitações  através do Fortes RH.

Pesquisa de Clima Organizacional

     A Pesquisa de Clima Organizacional é uma das mais importantes ferramentas para Gestão de Pessoas e Planejamento Estratégico de Recursos Humanos. O objetivo da Pesquisa de Clima Organizacional é mensurar o nível de satisfação dos colaboradores com relação aos aspectos do ambiente organizacional , percepção sobre as lideranças e a maneira como as pessoas interagem uma com as outras.

A responsabilidade por resultados do Gestor de RH

  
     Melhorar o desempenho dos profissionais e da organização como um todo é um objetivo a que pouca gente se oporia. Pelo menos de forma explícita. No entanto, o que se observa na prática é que os resultados obtidos não fazem justiça aos esforços e empenho de todos na organização. Os resultados ficam muito aquém dos esforços que foram feitos.
     Com a experiência adquirida por meio de várias implantações, identifiquei alguns gargalos e armadilhas que atrapalham a plena utilização do "poder de fogo" das equipes e dos profissionais individualmente.