terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Triagem de currículos do F2RH (novidade no sistema Fortes RH)

R&S > Movimentações > Solicitação de Pessoal existe uma nova opção de triagem de currículos do site F2RH. O F2RH é um site de recolocação, onde as pessoas podem cadastrar seus currículos e as empresas parceiras buscam novos talentos. A triagem pode ser realizada acessando: R&S > Movimentações > Solicitações de Pessoal > Candidatos da Seleção > Triagem > Busca no F2RH. Nessa tela o usuário poderá buscar candidatos direto do F2RH, visualizar os currículos triados e inserí-los para o banco de dados do Fortes RH.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Novas implementações do Sistema FortesRH

Confiram as principais implementações do sistema FortesRH.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Aprendendo a lidar com pessoas difíceis

Caros leitores, abaixo uma breve síntese do livro "Aprendendo a lidar com pessoas difíceis" do autor Rich Kirschner da editora Sextante. Vale a pena conferir.

Implementações no módulo de R&S (Recrutamento e Seleção)

R&S > Movimentações > Solicitação de Pessoal
Triagem de novos talentos acessando o banco de currículos do Portal F2rh. No momento de fazer a triagem dos currículos para uma determinada seleção, o usuário tem a opção de triar acessando o banco de dados do F2rh. O sistema acessa a base de dados do F2rh e pesquisa os candidatos com o perfil que atende as especificações informadas pelo usuário (através de filtros como: Cidade, Estado, palavra chave etc). Após a seleção dos currículos desejados (o sistema permite a visualização do currículo no formato do F2rh), o usuário pode importar o candidato para a base de dados do sistema Fortes RH e já utilizá-lo no processo seletivo em questão. Tudo isso é feito de dentro do sistema de RH, sem a necessidade de entrar no Portal F2rh.

R&S > Cadastros > Avaliação de candidatos
Esta nova opção permite que o usuário associe um modelo de avaliação para um determinado processo seletivo. Os candidatos da seleção são submetidos a estes questionários, possibilitando que o responsável pela seleção possa avaliar de forma objetiva cada candidato (através de um questionário), durante as etapas seletivas. Este modelo de questionário é dinâmico, assim como os já existentes no sistema, ou seja, o usuário pode criar/personalizar modelos de avaliação para cada processo seletivo. Como estes questionários possuem um sistema de ponderação (cada pergunta e resposta possuem um peso), o sistema gera um relatório de performance dos candidatos, onde é possível visualizar um ranking dos candidatos.